Os primeiros ténis Veja foram lançados em 2005, mas foi só em 2018, quando Meghan Markle usou um modelo V-10 durante os Jogos Invictus, em Sidney, que a marca assistiu a um boom.
O Instagram foi abaixo, devido aos milhares de mensagens privadas e likes, e, nesse mesmo ano, liderou o a categoria “Insta Brand We Want to Wear” da Lyst no relatório "Year in Fashion". As pesquisas pela Veja aumentaram 113% e desde então alcançou um status de culto.
Os ténis Veja conquistaram a realeza como Kate Middleton, fã assumida de calçado prático, a Princesa Beatriz ou Maria da Dinamarca, bem como outras celebridades como Katie Holmes, Emma Watson ou Emily Ratajowski.
Curiosamente, a marca nunca teve de gastar um único dólar em publicidade ou presentes para famosos e digital influencers desde a sua criação.
Os ténis Veja são clássicos e intemporais, minimalistas e muito versáteis, facilmente identificados pelos os característicos V’s laterais. São tão elegantes quanto sustentáveis porque a marca aposta com a mesma intensidade tanto no design como na responsabilidade social desde o primeiro dia.
As lonas e atacadores são confecionados a partir de algodão orgânico brasileiro e peruano, a sola é feita de borracha amazónica e de diversos materiais concebidos a partir de garrafas plásticas recicladas ou poliéster reciclado. Até as embalagens onde são guardados os ténis são feitas de cartão reciclado.
Atualmente, a Veja é vendida em 50 países e produz 2 milhões de sapatos por ano. Só existem quatro lojas físicas - Paris, Nova Iorque, Berlim e Madrid - mas é sempre possível encomendar os ténis online. Aproveita agora que estão em saldos.