Taylor Swift | Fotografia: Gotham/GC Images
Coolhunting

Diz adeus aos Nike: cinco ténis que vão marcar 2024

À medida que nos aproximamos de um novo novo ano, surge a questão: quais serão os ténis que todos vão querer usar em 2024? Surpreendentemente, não há Nike.

Todos os anos há uns ténis que se destacam no mundo da streetwear, como aqueles que marcam tendências. Este ano assistimos ao domínio dos Adidas Samba, mas antes disso já tinham sido os Nike Air Force 1, por exemplo.

E à medida que nos aproximamos de um novo novo ano, surge a questão: qual será o novo modelo que vai ocupar o lugar de destaque num guarda-roupa?

Na verdade, ainda não há um vencedor óbvio, mas sim uma lista de potenciais sucessos, que reunimos segundo várias publicações de moda. Ao contrário do que muitos podiam esperar, entre os cinco que devem sair vitoriosos em 2024, não há Nike:

Os ténis Miu Miu x New Balance 530 em camurça são já um dos lançamentos de ténis mais falados de 2024, mas de um modo geral os New Balance têm muitos fãs como Hailey Bieber, Laura Harrier, Taylor Swift ou Kendall Jenner. Os especialistas em moda dizem que a obsessão por este calçado retro está apenas a começar.

Um dos fortes concorrentes aos Adidas Samba são os ténis favoritos de Emily Ratajkowski. Os Puma Speedcat têm todos os melhores ingredientes para se tornarem os ténis de moda. Elegantes, fáceis de calçar, confortáveis e versáteis, são daqueles pares que vais querer usar todos os dias.

Os ténis de corrida que também podem ser usados no dia a dia, estão a ganhar expressão no guarda-roupa de celebridades como Kendall Jenner ou Hailey Bieber. Falamos, por exemplo de uns Asics Gel-1130 com acabamento em prata metalizada, uns Aimé Leon Dore x New Balance 860 V2 ou uns Orbit, da Bottega Veneta.

Se quisermos falar de um concorrente direto dos Adidas Samba, temos de falar das suas irmãs Handball Spezial, disponíveis em várias cores. Em termos de qualidade, não se ficam nada atrás dos Samba.

Se Kim Kardashian os usa, têm tudo para regressar às tendências. Os Vans Old Skool pretos já foram (e ainda são) populares entre os adolescentes, os skaters, e agora celebridades, o que nos leva a pensar que terão lugar garantido no mundo da moda em 2024.

Design e Artes

Netflix vai recriar história de manga icónico em nova série

A nova série 'The One Piece' vai ser produzida pelo WIT Studio e chegará em 2024.

Coolhunting