Sarah Jessica Parker
Coolhunting

Será Sarah Jessica Parker a culpada da tendência do momento?

Romântico, descontraído ou sofisticado. Este está a tornar-se o acessório favorito das celebridades e a culpa pode ser de Sarah Jessica Parker.

Seja nas semanas de moda, nas red carpet de grandes eventos ou em looks do dia a dia, o laço tem sido o acessório de cabelo de eleição de muitas celebridades e digital influencers.

Deixou de ser exclusivo de penteados infantis, para passar a dar vida a novos looks românticos, sofisticados e elegantes, mas também combina com estilos mais casuais e descontraídos, seja em tranças, rabos-de-cavalo, coques ou semi-apanhados.

Sara Jessica Parker é fã assumida deste acessório, tanto que até lançou uma marca de fitas “realmente especiais e incrivelmente bonitas”, como descreve num post de Instagram.

“O laço que deu início a tudo” foi o que a atriz usou na Gala Anual de Outono do Ballet de Nova Iorque, um pormenor de última hora criado pela própria e pelo seu hairstylist poucos minutos antes do evento.

“Quando vi como toda a gente estava loucamente apaixonada por este laço (tal como eu), um pormenor de última hora criado por mim e por @sergenormant poucos minutos antes de partir para a Gala de outono anual do @nycballet, parti imediatamente numa missão: procurar e obter as melhores fitas de gorgorão, tafetá e cetim. Em muitos casos, o vintage que eu esperava que ainda existisse e pudesse descobrir.

Desde cantos escondidos da cidade de Nova Iorque, a lugares únicos e interessantes muito distantes, encontrei algumas fitas realmente especiais e incrivelmente bonitas. E com isto, apresento-vos: o @sjpcollection Gala Bow. Do Petite ao Grand em comprimento, escolhi a dedo cada fita - algumas com quase 100 anos! - e criei uma coleção da qual me orgulho muito.

Os nossos laços de gala são fornecidos com um robusto gancho de cabelo plano de 3 polegadas, o que facilita a sua colocação da forma que desejar. O mais importante é que cada laço foi cosido com amor. E podes ter a certeza de que eu vou pessoalmente encaixotar e enviar todas as encomendas de Laços de Gala que chegarem. Mal posso esperar para ver como os usa”, confessa.

Grandes ou pequenos, existem diversos tipos de laços na loja de Sara Jessica Parker, que podes ver ao pormenor nesta galeria.

Design e Artes

Filmes 2023: o mundo adora a Barbie, mas Portugal prefere outro

O ano ainda não acabou, mas já é seguro dizer que o filme Barbie se tornou o maior êxito de 2023. No entanto, os portugueses procuram por outro.

Coolhunting