O filme Barbie, de Greta Gerwig com Margot Robbie e Ryan Gosling, foi o mais visto do ano, tendo acumulado, até agora, cerca de 1,4 mil milhões de dólares (à volta de 1,3 mil milhões de euros) nas bilheteiras mundiais, dos quais 612 milhões foram faturados nos Estados Unidos.
Em Portugal, tornou-se um fenómeno em apenas 27 dias de exibição ao ultrapassar os 740 mil espetadores e com uma receita bruta superior a 4,4 milhões de euros.
No entanto, curiosamente, não foi esse o filme mas pesquisado pelos internautas portugueses. Segundo o “Ano em Pesquisa” do Google, a longa-metragem biográfica escrita e dirigida por Christopher Nolan, Oppenheimer, foi mais procurado em Portugal no motor de busca.
Estreou em Portugal dia 20 de julho e também se tornou uma das produções biográficas mais lucrativas da história, tendo ultrapassado Bohemian Rhapsody, sobre Freddie Mercury, com 858 milhões de euros de receita.
Mas o fenómeno Barbenheimer nãos e vai ficar por aqui, graças aos serviços de streaming. Oppenheimer está disponível para compra e aluguer em plataformas como Now, Apple TV + e Prime Video. Já a Barbie chega à HBO Max no dia 15 de dezembro.