Papel de parede | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

É inesperado, mas deves aplicar papel de parede nestas divisões

O papel de parede não serve apenas para dar vida às paredes da casa, pode ter outra função, segundo uma especialista. Descobre qual e onde aplicar.

Usa-se muitas vezes papel de parede para dar vida a um espaço como alternativa às paredes pintadas de branco, mas quando colocado em duas divisões específicas da casa assume uma função relevante e não meramente decorativo. 

Se colocares papel de parede numa dispensa ou num canto da casa de banho, vais fazer com que quem entre nessas divisões tenha uma perceção diferente de tudo o que as envolve. 

“Há algo encantador num toque de cor ou padrão num lugar inesperado”, diz Christine Gachot, fundadora do estúdio de design de interiores Gachot Studios, à Apartment Therapy. “Isso desperta-nos para descobrir tudo o que está à nossa volta”.  

Esta dica é ainda mais vantajosa pelo facto de permitir poupar algum dinheiro, uma vez que basta uma pequena quantidade de papel de parede (habitualmente dispendioso) para decorar estas divisões e assim chamar a atenção para tudo o que nelas existe. 

Do geométrico ao efeito madeira, mostramos na galeria de imagens algumas opções de papel de parede para colocares em prática o conselho da especialista e fundadora do Gachot Studios.

Evasão

Conhece o destino tendência do próximo ano por menos de 50 euros

Este destino português tem tudo para se tornar um dos destinos mais procurados no próximo ano. Já conheces?

Design e Artes