Um dos destinos mais sustentáveis da Europa (e do planeta) e aquele que se tornou um dos mais apetecíveis, graças à sua natureza deslumbrante, trilhos panorâmicos, fontes termais ou gastronomia, é português.
E se ainda não conheces, está na hora de marcares já viagem, porque a Versa fez a pesquisa e encontrou viagens a menos de 50 euros já para o início do ano.
Situado no meio do atlântico, o arquipélago dos Açores está na moda, mas está longe de ser considerado um local de turismo de massas e ainda pode ser visitado com calma. É a primeira região arquipelágica do mundo com certificação de Destino Turístico Sustentável e acaba de garantir o "Nível IV de Prata". O próximo grande objetivo do arquipélago é atingir o Nível Ouro, já em 2024.
Nas pequenas nove ilhas que nasceram de erupções vulcânicas, vive-se um clima primaveril quase todo o ano e é possível estar em contacto com trilhos entre caldeiras, piscinas termais, piscinas de lava e outras paisagens quase intocadas, que custa a acreditar que ainda existam no mundo.
Percorre a galeria e vê algumas das mais impressionantes paisagens.