Marrocos | Fotografia: Unsplash
Evasão

Se queres seguir as tendências de viagem para 2024, começa a planear

Os especialistas já sabem quais é que vão ser as tendências de viagem para 2024 e uma coisa é certa: querem-se intensas e de passaporte na mão.

É altura de fazeres o passaporte. Quem te avisa, teu amigo é, porque no próximo ano as tendências de viagens vão exigir que tenhas este documento para embarcar.  

Ainda que Paris, França, e Maiorca, Espanha, estejam entre as tendências, são duas exceções entre os restantes destinos apontados pelos especialistas de viagens. O principal foco em 2024 serão viagens grandes e aventureiras, se possível para o outro lado do mundo, algo que estará relacionado com o facto de já quase termos ultrapassado os constrangimentos da pandemia Covid-19.

“Agora que os viajantes recuperaram a capacidade para explorar [referindo-se ao contexto pós pandemico], estão ansiosos para realizar viagens maiores e de longo curso para outros continentes”, diz Sophie-Anne Burton, da companhia de viagens de luxo Origin, à TZR.  

As tendências que Sophie e outros especialistas apontam para 2024 mostram assim que estamos abertos a experiências mais intensas no próximo ano, que podem até incluir roteiros que impliquem saltar de localidade em localidade ou de país em país numa só viagem.

E onde fazê-lo? Nos destinos que mostramos nas imagens da galeria acima.  

Coolhunting

"Pobreza Elegante" – o que se passa com a Geração Z?

Os consumidores conseguem manter as aparências e os seus estilos de vida aspiracionais sem perder, na realidade, qualidade de vida?

Evasão