Oppenheimer | Fotografia: IMDB
Design e Artes

Consegues descobrir o erro que está a dar que falar em Oppenheimer?

É, a par com 'Barbie' de Greta Gerwig, um dos êxitos de verão nos cinemas mundiais. Mas consegues descobrir o erro detetado por um fã de Oppenheimer?

O novo filme de Christopher Nolan, Oppenheimer, já é um dos grandes êxitos cinematográficos deste verão, levando milhões de pessoas em todo o mundo às salas de cinema. Mas há uma cena em particular que está a gerar polémica em torno do filme em que Cillian Murphy (Peaky Blinders) dá vida ao físico J. Robert Oppenheimer, cientista considerado o pai da bomba atómica.

Apesar de Oppenheimer ser um filme com um grande rigor histórico e de ter muita atenção aos adereços utilizados na recriação de época do século XX, um fã terá detetado um suposto erro numa cena que se passa no ano de 1945. 

O momento em questão, sem spoilers envolvidos, surge depois dos bombardeamentos de Hiroxima e Nagasáqui, quando Oppenheimer faz um discurso para uma multidão que agita nas mãos bandeiras dos Estados Unidos, escreve o The Independent.

O alegado erro estará no número de estrelas que podem ser contados nas bandeiras de 1945. “Foi bom, mas vou ser aquele tipo que se queixa de terem usado bandeiras com 50 estrelas numa cena passada em 1945”, escreveu um utilizador no Twitter, juntamente com uma imagem da cena em questão. 

À altura, em 1945, os Estados Unidos eram compostos apenas por 48 estados e não 50. O Havai e o Alasca foram os últimos a serem anexados, apenas em 1959. 

Depois da publicação que alertava para o suposto erro se ter tornado viral nas redes sociais, outros fãs de Nolan e do filme demonstraram o seu desagrado com a descoberta. “Estragou-me o filme completamente”, lamentou outro utilizador.

Nécessaire

Há uma forma subtil de esculpir o rosto sem cirurgia

A última tendência de preenchimento facial baseia-se em proporções e procura um equilíbrio subtil, mas eficaz e sem cirurgia.

Design e Artes