Rosto | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Há uma forma subtil de esculpir o rosto sem cirurgia

A última tendência de preenchimento facial baseia-se em proporções e procura um equilíbrio subtil, mas eficaz e sem cirurgia.

Há uma nova tendência de beleza que procura o equilíbrio facial através de subtis alterações que tornam o rosto mais harmonioso, sem que se tenha de recorrer a cirurgia.

Trata-se de um tratamento de preenchimento através de injeções de ácido hialurónico, que se tornou muito procurado por quem deseja resultados imediatamente visíveis.

No entanto, como qualquer outro procedimento que envolve injeções, tem os seus prós, contras e regras a seguir.

Inês Marques Mayworm da Avenue Clinic e clínica Forjaz, explica o que é preciso saber sobre essa técnica:

Quem pode fazer este preenchimento?

A aplicação de ácido hialurónico é um procedimento transversal, tanto para mulheres como para homens.  
O paciente não deverá apresentar condições de saúde que possam limitam e/ou inviabilizar a aplicação do mesmo, ex: doenças auto-imunes. Sendo essencial a manutenção da integridade e da qualidade da pele.
O estilo de vida do paciente pode, muitas vezes, não inviabilizar a aplicação do ácido hialurónico, mas influenciar  a durabilidade do produto. É essencial que o paciente tenha expectativas realistas sobre o procedimento e o resultado que poderá ser atingido.

Quem não pode mesmo fazer?

Pacientes com antecedentes de alergia ao ácido hialurónico, grávidas, lactentes, pacientes com doenças auto-imunes não controladas, pele não íntegra, com processos infecciosos ativos no local da aplicação.

Como é feito? Quanto tempo dura o efeito?

O procedimento não necessita de recurso a anestesia, mas para maior conforto do paciente poderá ser aplicada, quer tópica quer injetável. A técnica varia consoante a experiência do médico, podendo este recorrer ao uso de cânula ou de agulha. Em média, o ácido hialurónico pode durar 12 meses ou mais. A sua longevidade depende de vários fatores, sendo o tabagismo e o estilo de vida alguns dos exemplos.

Quais os prós e contras do procedimento?

Prós: podem ser compensados volumes perdidos, minimizadas assimetrias anatómicas. Contras: como qualquer procedimento injetável, o momento da aplicação pode causar hematomas, edema e até infeções. A aplicação do ácido hialurónico não é isenta de risco, o que deverá ser sempre explicado antes da realização de qualquer procedimento, uma vez que, o risco de oclusão e de necrose são reais e podem ocorrer.

Qual o preço médio do procedimento?

O preço do procedimento é correspondente ao  número de seringas de ácido hialurónico utilizadas, sendo a média por seringa de 300€.

Coolhunting

Depois de Letizia, nunca mais ninguém vai poder vestir esta roupa

Se foi por culpa de Letizia, não sabemos. Mas é certo que este conjunto esgotou assim que a rainha de Espanha o vestiu.

Nécessaire