Barbie | Fotografia: Instagram
Design e Artes

Se a Barbie é das crianças, por que razão não podem ver o filme?

O filme 'Barbie' está prestes a estrear-se, mas nem todos podem vê-lo na sala de cinema. É que o filme é interdito a menores de 12 anos.

M12. Em letras pequeninas, surge a classificação oficial da idade a partir da qual esta quinta-feira, 20 de julho, pode ser visto o novo filme Barbie, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, Barbie e Ken, respetivamente.  

Apesar de o filme passado na Casa de Sonho da Barbie retratar aquele que é o universo das crianças de várias gerações desde 1959, o filme realizado por Greta Gerwig é impróprio para crianças menores de 12.  

Porquê? Por conter “insinuações moderadas, breve assédio sexual, linguagem implícita forte”, segundo a British Board of Film Classification (BBFC), entidade responsável pela classificação de filmes.  

Avançando com alguns spoilers somente para explicar as advertências para o conteúdo, são de enumerar situações como uma cena que faz referência a masturbação e noutra uma criança derrete o cabelo de uma boneca com um isqueiro, considerado um “comportamento perigoso” pela BBFC. 

No filme com mais de 113 minutos podem ainda ouvir-se palavras como “merda", “inferno” e "porra" e ainda piadas ocasionais sobre sugar daddies ou a abordagem de temas como a saúde mental e a morte, como se pôde perceber logo no trailer do filme com a questão que inesperadamente Barbie lança no meio de uma pista de dança: “Alguma vez pensaram sobre a morte?”.  

O mundo foi tomado pela Barbie nas últimas semanas e a febre da tendência Barbiecore tem atingindo os adultos, o verdadeiro target deste novo filme. Mas sendo esta uma boneca das crianças, que querem também vê-la no ecrã, não são de estranhar as críticas de pais que se vêm obrigados a explicar aos mais novos que não podem levá-los a ver o filme da sua boneca favorita.

Nécessaire

Bastou 1 hora para Cristiano Ronaldo tornar este perfume num best seller

A vantagem de ser Cristiano Ronaldo é ser Cristiano Ronaldo. Com isto, queremos apenas dizer que não é de estranhar que o seu novo perfume já seja um best seller.

Design e Artes