H&M | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Se a H&M cumprir o que diz, vais ter de repensar sobre estes looks

A nova coleção de primavera/verão 2024 da H&M é só o início de várias novidades planeadas. Vais ter de pensar bem o que adicionar ao guarda-roupa.

O mundo da moda está dividido: por um lado, existe um debate em cena sobre sustentabilidade e necessidade de desacelerar a produção e consumo, por outro, um crescente sucesso do ultra fast-fashion e um mercado que tenta acompanhar esse ritmo e tende a sobrepor o lucro à ética.

Só em três meses (entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024), a H&M lucrou cerca de 105 milhões de euros, mais do dobro do que no período homólogo, resultado que deixa a marca satisfeita e ao mesmo tempo insatisfeita, uma vez que pretende melhorar "a cadeia de abastecimento de modo a aumentar as vendas", afirmou o CEO da H&M, Daniel Ervér, em comunicado.

O que é que isto significa? Que teremos mais peças de roupa e mais coleções novas num curto espaço de tempo. Sendo que a H&M acabou de lançar a nova coleção de primavera/verão 2024, vamos ter assim de repensar que peças queremos ou precisamos e quais é que vamos ter de recusar para deixar espaço no guarda-roupa para as novidades que vão chegar mais vezes do que estamos habituados, e porque também é importante termos em conta que o consumo desenfreado não é sustentável.

É fácil cair na tentação, mas nada como pensar com cautela. Preferes apostar num look total em ganga como mandam as tendências e propõe a H&M com os novos jeans com strass, ou no linho que é quase obrigatório na primavera? A oferta é variada e já foi maior, uma vez que muitas das novidades de primavera/verão 2024 da H&M já se encontram esgotadas. 

Reunimos na galeria de imagens novas peças que compõem looks sugeridos pela marca sueca, que podem, ou não, entrar já no teu guarda-roupa. 

Nécessaire

Branca como a cal? Dermatologista ensina a usar autobronzeador

Será que vou ficar com a pele às manchas? E é seguro usar autobronzeador? Antes de aplicares produtos para bronzear a pele, lê as respostas de uma dermatologista.

Coolhunting