Nike | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

O propósito destes ténis da Nike vai muito além da moda

Podia apenas ficar bem nos looks do dia a dia, mas estes ténis da Nike têm outra função que já lhe valeu uma distinção.

Ténis são uma peça essencial em qualquer guarda-roupa, por serem uma opção que tanto fica bem num look casual chic, como com umas track pants da moda que compõem um set desportivo de fim de semana. Contudo, para lá do lado estético, os ténis também podem ter um fim funcional.  

É o caso dos Nike Air Max Dawn, uma evolução dos Air Max 1 de 1987, que não cumprem apenas o propósito de responder às necessidades da moda. Foram também feitos para quem leva uma vida ativa, incluindo a viajar, tendo sido por isso mesmo aprovados por viajantes e até considerados o “calçado perfeito para caminhar”, de acordo com o Travel and Leisure

“Os ténis foram aprovados por viajantes, incluindo um que lhes chamou de ‘calçado perfeito para caminhar’ depois de usá-los ‘durante uma semana inteira’ enquanto percorria as ruas de Nova Iorque. O mesmo crítico acrescentou que são tão confortáveis, que parecia que ‘andava sobre almofadas’”, pode ler-se na revista de viagens norte-americana. 

Mas que características tem este modelo da Nike para estar preparado para servir a atividade física e a moda?

Primeiramente, amortecimento Air, espuma macia na entressola para aumentar a energia e ainda uma sola que proporciona tração; e, finalmente, no que toca à estética, “camurça sintética macia e tecido arejado que combinam vibrações vintage de corrida com design moderno”. 

Os Nike Air Max Dawn ainda não estão disponíveis no site da Nike em Portugal, por isso tens tempo para pensar que calçado vais querer levar na mala para as viagens de 2024.

Coolhunting

Tudo o que precisamos agora é de uma boa camisola com capuz

A camisola ou sweatshirt com capuz tem vindo a ganhar uma nova relevância no mundo da moda e já se tornou uma peça de roupa altamente cobiçada.

Coolhunting