Zara | Fotografia: Unsplash
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Zara será a nova rival da Ikea?

Marca do grupo Inditex tem uma gama de produtos cada vez mais versátil, que vai desde o mobiliário a produtos de tecnologia.

Que a Zara não se dedica apenas ao retalho de vestuário e de calçado não é novidade. Algumas apostas da principal marca do grupo Inditex têm passado, nos últimos anos, por explorar linhas de produtos de decoração, beleza e até mesmo mobiliário. 

Se em 2020 a Zara deu o pontapé de saída com o lançamento da sua linha de lingerie, em 2021 apostou na criação de um segmento de cosmética, com a Zara Beauty. Em 2022, por sua vez, aventurou-se na roupa desportiva para homem com a linha Athleticz, e criou uma linha de detergentes, a The Laundry by Zara Home. Em 2024, chegou ao mercado a Zara Hair, uma nova aposta da marca numa linha de produtos de cuidados capilares. 

E num ano em que os resultados do primeiro trimestre da multinacional espanhola Inditex registou um lucro de 1,3 mil milhões de euros, parece não haver limites para as áreas comerciais exploradas pela gigante. 

Será portanto seguro afirmar que a Ikea pode ter encontrado um adversário de peso na Zara e nas submarcas que tem desenvolvido nos últimos anos e que oferecem produtos de decoração, mobiliário, casa de banho, cozinha ou até de cosmética.

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