Praia | Fotografia: Unsplash
Evasão

Estas praias são portuguesas e têm propriedades medicinais

De norte a sul do país, são várias as praias que se destacam pelas suas propriedades medicinais. E não estamos só a falar na vitamina D.

Com uma linha de costa extensa, Portugal é conhecido por ter algumas das praias mais bonitas do mundo, mas existe um outro benefício que atrai muitas pessoas a certas praias com características únicas: as suas propriedades medicinais.

Devido às características únicas quer das suas águas, quer das areias ou até das lamas, algumas praias portuguesas são reconhecidas pelos benefícios que exercem na saúde, quer no alívio das dores reumáticas ou mesmo em problemas de pele.

Toma nota de algumas praias com propriedades medicinais:

Praia da Consolação (Peniche)

Esta é uma praia famosa pelas ruas rochas ricas em iodo que, ao ser acumulado nesta zona graças à exposição ao sol, ajuda no tratamento de doenças de origem reumática ou óssea.

Já as argilas cinzentas das arribas, bem como das poças enriquecidas com a água do mar, podem ser aplicadas na pele, o que contribui para a saúde e bem-estar.

Praia da Tocha (Cantanhede)

Conhecida por ser rica em iodo e pela presença de argilas e lamas com propriedades terapêuticas, é procurada sobretudo por quem sobre de problemas ósseos. A aplicação na pele das argilas e lamas pode ajudar a aliviar dores musculares e articulares, bem como a melhorar problemas de pele.

Praia da Apúlia (Esposende)

Famosa pelas suas águas ricas em iodo e algas marinhas, que podem ser usadas em tratamentos de talassoterapia, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, a desintoxicar o corpo e a promover a regeneração celular.

Coolhunting

O segredo da Marca Pessoal Talento. Qual é...?

Artigo de opinião de Carla Viana, CEO & Executive Director People Talent – Life Long Learningsobre, sobre o segredo da Marca Pessoal Talento.

Evasão