Kaia Gerber | Fotografia: Instagram
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O que faltava à Zara? A tendência de “maquilhagem para o cabelo”

Zara leva a sua linha Beauty mais longe com uma nova gama de produtos para o cabelo. Talvez fosse isto que (nos) faltava para a expansão de um império além moda.

Sendo a intenção da gigante espanhola demarcar-se do estatuto de fast fashion, desejo já expresso por Marta Ortega, os editoriais e campanhas com fotógrafos icónicos como Steven Meisel e David Sims, ao lado de manequins como Irina Shayk e Kate Moss, já antecipavam que qualquer novidade no universo Zara teria de chegar com outros nomes de peso.

Ao lado do lendário hairstylist Guido Palau e de Kaia Gerber, a primeira coleção da Zara Hair, que estará disponível já no próximo dia 30, é composta por quatro artigos que, sem surpresas, vão ao encontro da “Gold Trend”, a atual tendência que eleva os metalizados e que faz do dourado o “ouro” que falta em qualquer look.

Zara | D.R.

Um gel brilhante, um spray com purpurina, um gancho de cabelo e um pente de metal dourado. Os preparativos certos para a época festiva, para uma noite extravagante ou porque não um look de dia a dia mais arrojado? Palau revelou à TZR que as peças podem ser descritas, essencialmente, como "maquilhagem para o cabelo".

Claro que quando a Zara colaborou com a marca britânica Jo Malone, para introduzir uma gama de perfumes premium mais acessíveis, ou com a make-up artist Diane Kendal para a criação daquela que seria a primeira linha de maquilhagem, era uma questão de tempo até esta nova linha capilar nos chegar às mãos.

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