Estelle Pigault em Paris
Coolhunting

Uma consultora de moda diz-te o que vestir na ModaLisboa

Anne Amorim está habituada, com as marcas que representa, a vestir celebridades como a atriz Maria João Bastos. Quem melhor para nos dizer o que vestir na ModaLisboa.

Depois de uma década em Paris como PR manager da Zadig&Voltaire, Lisboa foi a cidade escolhida por Anne Amorim para viver e para continuar o seu percurso ligado à moda (entre Paris e Lisboa) como fashion brand consultant, da comunicação às relações públicasprimeiro da Iro Paris e agora da marca francesa ba&sh.

Como consultora de moda em comunicação, está habituada a vestir várias celebridades nacionais nos mais diferentes contextos, como Maria João Bastos, Daniela Melchior, Daniela Ruah, Ana Sofia, Margarida Corceiro, Luísa Beirão, Sara Salgado, entre outras.

Pareceu-nos, por isso, a voz certa para ouvir, quando a nossa voz interior grita : afinal, o que vou vestir nesta Lisboa Fashion Week.

O que sugeres como look certo para quem vai a esta edição da ModaLisboa ?

Em primeiro lugar, para mim, é mais do que “o “ look, trata-se de ser autêntico, de serem vós próprios, mas ousar um pouco sobre a base dos vossos looks do dia a dia. Vestir-se com elegância, muitas vezes é preciso esquecer a moda e as tendências, encontrar o vosso estilo e cultivá-lo. Compreender que a simplicidade é a chave da elegância e usar apenas o que nos fica bem e não porque é tendência.

E diria, para se optar por peças intemporais e imprescindíveis, um fato ou fato de calças estampados ou monochrome, vestidos ou saia de cetim e calças ou saia de pele com blazer oversized. E acrescento também um come-back nos intemporais, o macacão. São peças de vanguarda em que se pode confiar e trabalhar à volta com acessórios bijutaria; tal como o estilo Saint Laurent que se pode encontrar nas lojas segunda mão/vintage, e também nunca  se deve subestimar o charme de uma boa carteira.

E o que não devemos usar ?

Esta é a minha opinião pessoal, esqueça os logótipos e não se torne uma vítima da moda! Também acrescentaria lantejoulas, chegámos a uma overdose, em que é usado em todo o lado e em todas as circunstâncias. Uma peça tão intemporal que está a ficar fora de controlo… e penso que temos de a guardar para uma ocasião especial, usar com moderação!

Que celebridade nacional ou internacional destacas como uma boa inspiração para um look, até tendo como referência as recentes Semanas de Moda, de Nova Iorque a Paris?

Se há uma pessoa que para mim simboliza bem o que descrevi na primeira pergunta, ou seja, ser ela própria, próximo do seu estilo do dia a dia, mas com um pouco de loucura, diria Estelle Pigault. Acho os looks descontraídos, effortless, mas sempre com uma peça ou acessórios que dão um UP mais trabalhado para um evento como uma Fashion Week. E ela tem um twist que gosto que é meio rock meio boémia.

Gourmet

Se és fã de manteiga, não podes acabar o ano sem fazer esta receita

É quase certo que vais delirar com esta receita viral no TikTok, se não resistes a uma boa torrada com manteiga. A receita é simples de fazer e ainda mais rápida de devorar.

Coolhunting