Reprodução filme Asteroid City
Nécessaire

Evita cometer estes 5 erros quando escolhes um batom

Ainda bem que não há apenas um formato ou um único tom, já que nem todos devem usar o mesmo batom. E é assim que deves escolher o teu.

Escolher um batom parece uma tarefa simples, que não vai muito além do factor qualidade/preço e da cor que queremos. Mas pelo meio há outras variantes que podem comprometer a compra do batom que melhor nos fica.

É preciso ter em atenção tudo o que envolve o rosto, do tom da pele à cor dos olhos, assim como o formato dos próprios lábios. E, claro, para onde o queres levar? Esta uma questão de peso para saber se a escolha é a mais adequada.  

A Versa selecionou várias dicas da Avon que deves tirar nota para nunca mais comprar um batom que fica na gaveta.

1. Ignorar o tom de pele  

É o erro mais comum, uma vez que há um dito tom de batom certo para diferentes tons de pele. Peles mais claras geralmente ficam deslumbrantes com tons suaves de rosa, enquanto as peles mais escuras se podem destacar com tons mais ousados de vermelho e ameixa.  

2. Não considerar o formato dos lábios  

O erro aqui é escolher um batom que não destaque os lábios da melhor forma. Por exemplo, batons mais escuros podem fazer os lábios parecerem mais finos, enquanto os tons mais claros tendem a realçá-los.

3. Não combinar com os olhos  

A harmonia entre o batom e a maquilhagem dos olhos é fundamental. Cores que competem entre si podem criar uma aparência desorganizada. Certifica-te de que o batom complementa a sombra e o delineador dos olhos para uma maquilhagem equilibrada e coesa. 

4. Não levar em conta a personalidade e o estilo pessoal  

É importante que o batom escolhido dê confiança e autenticidade a quem o usa. A escolha do tom de batom é uma decisão pessoal, que pode fazer toda a diferença na individualidade e autoconfiança.  

5. Não ter em conta a ocasião   

Um batom vermelho vibrante pode ser perfeito para uma festa à noite, mas pode parecer excessivo durante o dia. Opta por tons mais suaves e neutros para o dia a dia no trabalho e reserva as cores mais ousadas para as festas e eventos especiais. 

Design e Artes

5 artigos Ikea que vão mudar para sempre a tua casa

Estes cinco artigos são as Escolhas Versa e vão mudar para sempre a organização de qualquer espaço da tua casa.

Nécessaire