Por uma questão de qualidade, de statement ou simplesmente porque gostamos, por vezes optamos por comprar peças de roupa e acessórios de marcas reconhecidas no mercado e se essa peça tiver o logotipo visível, tanto melhor (sendo até uma moda do momento, segundo a Who What Wear).
Mas a disponibilidade financeira, principalmente nos dias que correm, nem sempre nos permitem comprar artigos que custam dezenas ou centenas de euros. A alternativa são peças mais em conta, mas que não têm de nos denunciar.
Basta evitar alguns dos erros mais comuns apontados pela TZR, que mostram algum desleixo e nos afastam da estética do luxo silencioso (ou quiet luxury, em inglês), de que tanto se tem falado em 2023.
Descobre os erros e as soluções para devolver a sofisticação aos looks sem esticar o orçamento de roupa e acessórios.
1. Usar peças de roupa que facilmente se amarrotam
Não há maior sinal de um look descuidado do que roupa com vincos (mesmo que a roupa tenha sido passada a ferro e não tenhas usado este truque). A alternativa para evitar que a roupa fique amarrotada é optar por peças que não precisam de muitos cuidados, como tecidos acetinados ou bodys de licra que se moldam à forma do corpo, como o novo modelo de gola alta da Zara por €15,95.
2. Deixar o sutiã à mostra
Se queres usar um vestido sem costas, um top com decote halter ou com as laterais abertas, tens de aceitar que não foram feitos para usar com sutiãs clássicos. Se usar sem qualquer suporte não for para ti uma opção, nada como optar por um sutiã adesivo ou tapa-mamilos. Mostramos algumas opções aqui.
3. Usar acessórios baços
Ao contrário das peças de joalharia, é normal que acessórios de cobre ou zinco percam o brilho e fiquem baços com o passar do tempo. Todavia, é possível dar-lhes uma nova vida com a caneta de limpeza Diamond Dazzle Stik, que contém agentes de polimento que devolvem o brilho e ainda preenchem pequenos arranhões. Só as pérolas é que não podem ser salvas com este produto, à venda no site Anjo por €14,90.