João Gaspar
Nécessaire

Neste salão de beleza "secreto" só entra um cliente de cada vez

A Versa foi conhecer o salão de João Gaspar onde, à porta fechada e num ambiente de luxo, oferece-se um serviço ímpar e exclusivo de hair styling.

Criado em 1969 por Patrick Alès - um visionário cabeleireiro e amante de plantas conhecido como “O Homem da Tesoura de Ouro” - Phyto celebra o poder das plantas, dedicado ao cabelo bonito e natural. Este ano a marca reinventou-se com um novo design, fórmulas limpas e fáceis de entender e, para celebrar essa ocasião especial, associou-se a cabeleireiros talentosos como é o caso de João Gaspar.

O autodidata de apenas 25 anos é conhecido por ser o próprio que trata de tudo aos seus clientes: seja do primeiro toque, do corte, da lavagem, até aos retoques finais. E a Versa foi até ao seu espaço viver toda esta experiência e, também, conhecer as novas gamas da Phyto.

No salão de beleza, que nem parece salão, situado no coração da capital, perto da Avenida da Liberdade, só entra uma cliente de cada vez. Tocámos à campainha e fomos recebidos por uma assistente que nos conduziu a uma sala de espera onde tomámos um café. Ali, à porta fechada e num ambiente de luxo, percebemos cada divisão desta casa tem uma função: corte, cor e lavagem.

Uma vez com João Gaspar fazemos uma breve consulta para que ele possa conhecer o cabelo que vai trabalhar e perceber as maiores necessidades e objetivos. A ideia é que esta ocasião seja o mais exclusiva possível.

“Conseguimos dar mais qualidade à cliente”, diz o cabeleireiro. “É quase como atender em casa, não tem a confusão de um salão, com os secadores e muita gente a falar”, explica.

Seguimos para a sala de lavagem, onde não só se tratam os cabelos como todo o corpo, graças à cadeira de massagem que promove um relaxamento total enquanto se trocam, ou não, algumas ideias sobre o corte ou tratamento capilar. Até porque, enquanto os dedos do cabeleireiro percorrem o couro cabeludo, é muito difícil não adormecer.

Mas quem consegue ceder à pressão do silêncio e conforto, pode aproveitar para perceber melhor o que resulta melhor no seu tipo de cabelo, sendo que é sempre possível misturar gamas e produtos para dar a cada zona a atenção que ela precisa. Por exemplo, um couro cabeludo mais oleoso precisa de cuidados diferentes dos de umas pontas secas. Por isso, é possível usar o que fizer mais sentido para um resultado mais eficaz.

É também na lavagem que aproveitamos para desmistificar algumas regras básicas, como por exemplo, que não faz mal lavar o cabelo todos os dias se o cabelo assim o exigir, que o cabelo só precisa ser lavado e massajado mais junto às raízes ou que se deve retirar o máximo de água possível do cabelo antes de se aplicar o condicionador. Todos estes pequenos passos promovem um cabelo mais saudável e forte a longo prazo.

No final da experiência, a secagem, onde o cabelo ganha vida. E ainda espaço para mais perguntas:

Por que é tão importante manter um couro cabeludo saudável? E de que forma o conseguimos fazê-lo?

Manter um couro cabeludo saudável é essencial para evitar problemas de pele e couro cabeludo, tais como: queda, escamação, irritabilidade, etc.
Devem sempre consultar o vosso profissional que irá adaptar os produtos ao seu tipo de cabelo, preservando a saúde do couro cabeludo.

Por que se deve utilizar um condicionador e/ou uma máscara protetora? Estes dois produtos servem para se obter o mesmo resultado?

O condicionador embeleza/hidrata superficialmente, enquanto que a máscara trata mais profundamente. Por este motivo é que o condicionado pode ser utilizado frequentemente e a máscara deve ser utilizada uma a duas vezes por semana, dependendo do ti7po de cabelo

Quais as particularidades necessárias para uma gama de produtos ser considerada adequada e ideal para toda a família?

Para que uma gama de produtos possa ser considerada adequada e ideal para toda a família, deverá conter uma fórmula clean e o mais natural possível com componentes que hidratem e confiram brilho ao fio capilar, para que se adequem a todos os tipos de cabelo.

Nécessaire

Creme tonificante aliado de Sofia Arruda está em promoção

Estamos a caminho da Black Friday e na Prozis já há vários descontos. Um deles diz respeito a um produto de beleza usado por Sofia Arruda.

Nécessaire