Patrick Alès
Nécessaire

Cabelo sem volume? Usámos três produtos e temos um anúncio a fazer

Patrick Alès inventou o brushing, penteou Catherine Deneuve e Jackie Kennedy e fundou a marca que ainda hoje é uma referência em produtos capilares. A Versa foi testar a gama de volume e chegou a um veredicto.

Em 1964, o cabeleireiro espanhol Patrick Alès, que penteou celebridades como Catherine Deneuve e Jackie Kennedy, sempre com a missão de "tornar as mulheres mais bonitas", inventou no seu salão uma técnica que revolucionou a forma como penteamos e cuidamos do nosso cabelo nos dias de hoje: o brushing.

Inicialmente destinada a disciplinar os cabelos rebeldes com a ajuda de uma escova redonda, esta técnica de penteado com o cabelo molhado foi posteriormente utilizada para acrescentar maior estrutura, volume e brilho ao cabelo.

Em 1970 Patrick Alès fundou os laboratórios Phytosolba, especializados em produtos capilares vendidos sob a marca Phyto, que hoje renova a sua gama de assinatura precisamente destinada a volume.

Em vez da água tradicionalmente utilizada, as novas fórmulas desenvolvidas contém agora extratos de plantas, entre eles o extrato orgânico de Malva Branca, cuja eficácia no brilho do cabelo é clinicamente comprovada (+49% de volume imediato), ou o extrato de Nenúfar 100% natural, para disciplinar e conferir corpo e volume à fibra capilar. Só este elemento aumenta o volume e a definição em 25%.

Mas nada melhor para comprovar todos estes dados estatísticos do que testes caseiros, por isso a Versa lançou-se ao desafio.

Experimentámos a nova rotina de volume da Phyto composta por um champô especialmente elaborado para cabelos finos, que lhes confere mais corpo e volume, um condicionador em gel-creme que ajuda a desembaraçar o cabelo, ao mesmo tempo que hidrata e aumenta o volume e, por fim, um spray que se aplica no cabelo ainda húmido para levantar raízes e adicionar textura ao comprimento. E garantimos, não deixa resíduos nem sensação de rigidez.

Veredicto Versa: cabelo mais volumoso, sem pesar, logo na primeira aplicação!

Coolhunting

E esta nova versão de chocker, Rihanna, também usarias?

Se já és fã de chokers, vais ficar rendido à nova versão feita em macramé. E sem precisar de mais de 600 mil euros para estar na moda.

Nécessaire