Cabelo | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Andamos a usar o secador de cabelo de forma errada

Independentemente de como usas o secador, podes estar prestes a mudar os hábitos passados todos estes anos. Pelo bem do teu cabelo.

Aprendemos cedo a usar camisolas de gola alta ou que fim dar a uma simples caixa do pão, mas eis que por vezes chega um momento em que nos dizem que andamos a fazer tudo errado. Esse dia chegou também para o secador de cabelo. 

Habitualmente, usamo-lo na opção de calor e não de ar frio de modo a tornar o processo mais rápido ou simplesmente porque, na verdade, nunca percebemos bem para que serve o ar frio dos secadores. 

Fica então a saber que o ar frio é considerado o melhor método para secar o cabelo, uma vez que as baixas temperaturas ajudam a manter os fios mais saudáveis e menos espigados. Mas como sabemos que provavelmente não vais fazer deixar o ar quente do secador porque a vida anda sempre a 200 km/hora, temos outra sugestão que oferece também benefícios. 

Começa por secar o cabelo com o ar quente, como sempre fizeste, e no final aciona a opção de ar frio e usa este modo durante alguns minutos para arrefecer o cabelo.

Aquilo que acontece é que o ar frio "sela as cutículas dos fios e dá mais brilho, deixando as nuances ainda mais bonitas", de acordo com a L'Oréal Paris. A marca acrescenta ainda que o "truque também ajuda a reduzir o frizz".

A tudo isto junta-se o facto de o uso de ar frio para secar o cabelo ajudar a definir penteados, segundo a marca AGARO

Coolhunting

A tiara com mais de 2 mil cristais que levou Celine Dion ao hospital

Ninguém conseguiu ficar indiferente à tiara que Céline Dion usou no seu casamento. O que muitos não sabem é que a peça obrigou a cantora a ir ao hospital.

Nécessaire