Limpar a casa | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Tens filhos pequenos? Esta esponja vai resolver os teus problemas

Se tens filhos pequenos e não acreditas em magia para manter a casa sempre limpa, investe 69 cêntimos nesta esponja e vais ter uma boa surpresa.

Ter a casa sempre limpa e a brilhar é um desafio, sobretudo para quem tem filhos pequenos ou animais. Mas se te dissermos que há uma esponja mágica que te vai ajudar?

Falamos de uma pequena esponja branca feita de melamina, que encontras facilmente em supermercados, como esta do Pingo Doce. É abrasiva, já que funciona através de fricção, e não precisa de detergente, apenas de água.

No fundo, faz o mesmo trabalho de uma lixa, com uma ação muito mais subtil. É capaz de limpar e remover o que outros produtos não conseguem, mas cautela: faz um teste antes de a usares porque pode danificar o acabamento de algumas superfícies mais delicadas, como madeira envernizada ou tinta vinil.

Afinal, para que serve?

  • Remove das paredes riscos de lápis ou de canetas, mesmo as permanentes, manchas de mãos sujas, ou gordura, maquilhagem ou riscos causados por sapatos. Basta humedeceres a esponja e aplicar. Mas, atenção, só funciona em paredes brancas. Noutro caso, poderás retirar também a tinta;
  • Remove manchas de café das loiças. Depois só tens de lavar bem com o detergente habitual para eliminar quaisquer resíduos da esponja que possam ter ficado;
  • Remove a sujidade da parte de borracha dos ténis e de materiais como a camurça, mas, neste caso, recomendamos que esfregues com mais cuidado;
  • Elimina o calcário e manchas das torneiras;
  • Limpa ferrugem de metais;
  • Limpa o frigorífico por dentro e por fora, incluindo borrachas;
  • Remove pingos de tinta em pisos e dobradiças;
  • Remove restos de comida do fogão ou microondas

Se quiseres que a esponja dure mais tempo e que sirva para limpar áreas menores, corta-a em pedaços mais pequenos. Como qualquer produto abrasivo, com o uso começa a ficar gasta, mas como é feita de material relativamente barato, acaba sempre por compensar o seu uso.

Vais testar? Vamos a isso!

Design e Artes

Coachella: as mansões que as celebridades escolhem para ficar

Durante o festival que se realiza em Indio, no deserto da Califórnia, a procura por mansões e casas de luxo nas imediações dispara. Vê as que encontrámos.

Nécessaire