Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Esta é a arma secreta para acabar com o frizz

Depois de experimentares esta técnica, vais dizer adeus aos indesejáveis baby hair. Só precisas de fio dentário, mas nem todos resultam.

Se lutas diariamente com aqueles baby hair que teimam em resistir a todos os produtos anti-frizz que já experimentaste, a solução para acabar de vez com os pequenos fios de cabelo indisciplinados pode ser bem mais simples do que parece.

Isto porque o teu fio dentário pode transformar-se numa poderosa ferramenta anti-frizz, ao ponto de já existir uma tag nas redes sociais a comprovar que a técnica resulta mesmo. Basta procurar por #flosshack para perceberes como funciona e passar da teoria à prática.

O truque, que acabou por se tornar viral após ter sido partilhado pelo cabeleireiro Matt Newman, consiste em passar o fio dentário desde a raiz até às pontas, com uma ligeira pressão, com o objetivo de baixar os fios mais rebeldes.

 

Apesar de Matt Newman garantir que este é um dos seus hacks de cabelo preferidos, esta é uma solução rápida que ajuda a controlar o frizz numa emergência, mas que não tem resultados a longo prazo. Além disso, nem todos os fios dentários resultam.

Para ajudar com o frizz, deves procurar um fio dentário com cera na sua composição, para o resultado ser mais eficaz. Além disso, a técnica resulta melhor em cabelos finos. Ou seja, caso tenhas o cabelo encaracolado, vais precisar de fazer mais tensão ao passar o fio dentário e pode até nem resultar.

Coolhunting

Os novos Louboutin são o sonho de qualquer noiva

Se vais casar este ano e sonhas subir ao altar nuns Louboutin, a nova coleção foi desenhada especialmente a pensar nas noivas. E tem um pormenor que não vais conseguir resistir.

Nécessaire