Cabelo | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Um dos melhores produtos para proteger o cabelo nem custa 5 euros

Existe um método para saberes se estás a usar um bom protetor de calor para o cabelo. Entre os melhores já está uma fórmula de supermercado.

Quem usa secador ou prancha de cabelo, sabe que antes de submeter o cabelo a altas temperaturas, deveria protegê-lo. Podemos sabe-lo na teoria, todavia na prática ou não o fazemos ou não damos a devida importância à qualidade do produto que elegemos. Mas há uma forma de sabermos qual é o melhor protetor de cabelo.

O método é simples: pegar numa banda depilatória limpa, passar nela o protetor de cabelo que queremos testar e de seguida a prancha do cabelo. Depois disto, há duas hipóteses: ou a banda mantém-se quase da mesma cor, sinal de que estamos perante um bom produto; ou a banda fica queimada, indicando que o protetor em questão não protege devidamente o cabelo. 

A ideia circula nas redes sociais e num dos vídeos há cinco testes: não usar qualquer produto, usar água, colocar o Cantu Shea Butter Thermal Shield Heat Protectant, o Protetor Calor Spray Elvive Dream Long ou o Olaplex Nº7 Bonding Oil.

Ao analisar os resultados, não usar qualquer protetor ou água é o pior que podemos fazer e no que toca a produtos o ranking é claro e coloca em primeiro lugar o Protetor Calor Spray Elvive Dream Long, com uma pontuação de 10/10. 

O protetor de calor (que promete proteger o cabelo até 230ºC) é da gama Elvive da L'Oréal Paris e encontra-se até nas prateleiras de supermercado. No Continente, por exemplo, está em promoção e custa agora apenas €4,79. 

É possível afirmar que é um dos melhores no mercado, no entanto, só aplicando o método a outros protetores térmicos para cabelo é que consegues descobrir se são eficazes, incluindo aquele que tens em casa.

 

Coolhunting

Temos uma (melhor) alternativa a estes Adidas sempre esgotados

Ainda corres atrás do modelo da Adidas sempre esgotado? Dá uma chance a outros ténis tendência da marca e evita andar igual a toda a gente.

Nécessaire