Insónias
Nécessaire

Insónias? Com esta playlist vais conseguir dormir melhor

Se passas as noites às voltas na cama a tentar adormecer, experimenta trocar o silêncio por esta coletânea de músicas suaves.

Uma em cada três pessoas tem dificuldades em adormecer. Se fazes parte desta estatística e já tentaste todos os métodos possíveis e imaginários, o segredo pode estar não no silêncio, mas sim na música e até já existe uma playlist para te ajudar a dormir melhor.

Para assinalar o Dia Mundial do Sono, a Emma - The Sleep Company lançou o seu primeiro álbum de música gravado na íntegra num sleep concert realizado no passado dia 15 de março no Hansa Studios, em Berlim. E sim, metade dos participantes adormeceu durante o concerto, enquanto relaxavam em camas Emma com almofadas e cobertores aconchegantes, embalados por uma iluminação suave.

O álbum Scores of Sleep inclui 11 faixas acústicas que têm por base as descobertas científicas de investigadores da Dinamarca e já está disponível no Spotify.

"Sabemos que pode haver alguma pressão quando se trata de dormir bem. No entanto, existem soluções simples e eficazes para melhorar a qualidade do bem-estar geral e a experiência de sono. Investigámos a ciência por detrás da música relaxante para dormir e aplicámo-la na composição do álbum Scores of Sleep”, revelou Angela Kondinska, investigadora do sono.

Gourmet

Mercadona tem amêndoas da fábrica de chocolate mais antiga do país

Nesta Páscoa, a Mercadona aposta na matéria-prima nacional e tem sete varieadades de amêndoas produzidas com chocolate da Império, a maior e mais antiga fábrica de produção de chocolate em Portugal.

Nécessaire