Não usar ecrãs antes de ir para a cama é fundamental para dormir melhor | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Queres dormir melhor? Abandona este comportamento comum

Se sentes dificuldade em adormecer ou ter uma noite de sono sem interrupções, podes ter de abandonar um comportamento muito comum atualmente.

Não consegues adormecer ou ter uma noite de sono completa? Uma equipa de investigadores da Universidade de Duke e Yale, nos Estados Unidos, conduziu um estudo em que analisou a relação entre o uso de redes sociais durante a noite e a qualidade do sono e constatou que existem grandes impactos nos padrões de sono decorrentes do uso destas ferramentas.

O estudo The association between evening social media use and delayed sleep may be causal: Suggestive evidence from 120 million Reddit timestamps, publicado na revista científica Sleep Medicine, analisou os padrões de sono de 44 mil utilizadores da rede social Reddit e constatou que “publicar numa rede social antes da hora normal de se deitar pode atrasar o momento em que as pessoas adormecem”. 

Há anos que a relação entre o uso de dispositivos móveis e os distúrbios do sono é analisado. A exposição à luz azul dos ecrãs durante a noite diminui a produção de melatonina, sendo esse o motivo pelo qual as pessoas que têm mais atividade noturna nas redes sociais apresentam maiores problemas no padrão de sono. 

Evitar o uso de ecrãs antes da hora de deitar e seguir uma rotina de sono é importante, tal como tentar ter uma hora de deitar e acordar consistente, mesmo aos fins de semana. Evitar refeições pesadas antes de ir dormir, bem como o consumo de cafeína, álcool ou nicotina são outros cuidados a ter para melhorar a higiene do sono.

Coolhunting

Há algo mais assustador do que o spoiler de Kim Kardashian?

Está a chegar a segunda parte de "American Horror Story' e Kim Kardashian acaba de fazer um spoiler assustador.

Nécessaire