Dormir | Fotografia: Pexels
Nécessaire

A dormir, há uma posição para cada problema (até para as rugas)

Antes de te deitares, toma nota da melhor posição para os teus problemas do dia a dia. Sejam dores de costas ou rugas, isto pode ajudar.

Quem já dormiu com pessoas que ocupam a cama inteira em formato estrela, sabe que todo o tipo de posições são possíveis na hora de dormir. Contudo, há algumas que podem ser mais benéficas, quer para quem fica sem espaço na cama nestas situações, quer para a nossa saúde. 

Mesmo que tenhamos um sono regular, profundo e nas horas recomendadas, podemos ainda melhorá-lo se apostarmos em posições que corrigem problemas do dia a dia. A ciência tem ajudado a encontrar soluções para cada um deles, incluindo para as rugas, e também para questões como dores nas costas ou problemas digestivos.

Guarda este artigo até ires dormir e experimenta a posição que te é mais favorável.  

Para as dores nas costas, pescoço e ombros: de barriga para cima. “Essa posição ajuda a manter as costas e o pescoço alinhados”, de acordo com Devin Burke, fundador da Sleep Science Academy em Delray Beach, Flórida, no Real Simple.  

Prevenir rugas: de barriga para cima. Não é a primeira vez que falamos no facto de com a idade a gravidade puxar tudo para baixo, incluindo o sorriso, e o mesmo acontece quando dormirmos. Ao dormir de barriga para cima, não há pressão da almofada sobre as linhas do rosto, nem força da gravidade a atuar. 

Problemas digestivos e azia: para o lado esquerdo. Quem sofre de problemas de digestão, pode recorrer a esta posição, que visa atenuar o excesso de ácido estomacal, como comprova um estudo sobre o tema. Contudo, é apenas um recurso, porque o problema deve ser devidamente avaliado por um médico. 

Ressonar: de barriga para baixo. Esta posição pode ajudar as vias aéreas a permanecerem abertas para reduzir o ruído ao ressonar e até aliviar a apneia leve. A dica é da neurologista Rachel Salas no Johns Hopkins Medicine.

Coolhunting

Já só pensamos em levar espargos na carteira

Neste momento, só se fala de espargos na Semana de Moda de Paris e a culpa é toda da Loewe.A criatividade inigualável de Jonathan Anderson continua a desafiar o lugar comum e a perspetiva de normalidade. A coleção para o outono/inverno 2024/25 serviu-nos um banquete de propostas fora da caixa e espargos a acompanhar.

Nécessaire