Beleza | Fotografia: reprodução do filme 'Legalmente Loira'
Nécessaire

Pepino nas olheiras? Há outro vegetal eficaz a que ninguém dá atenção

As olheiras nem sempre são fáceis de combater, mas há truques caseiros que podem ajudar. E não, não envolvem só rodelas de pepino.

Os filmes têm uma quanta responsabilidade sobre o facto de acharmos que uma das únicas formas caseiras de tratar olheiras é através da aplicação de rodelas de pepino sobre os olhos. É um facto que resulta, dado o poder hidratante e a ação da vitamina E presente no vegetal, mas não é a única que revela efeitos. 

O pepino roubou todas as atenções ao tomate, outro vegetal que ajuda a reduzir o inchaço e o sombreado na zona das olheiras. 

Neste caso, são os antioxidantes e os fitonutrientes a atuar, sendo estes últimos fundamentais para atenuar os efeitos dos raios ultravioleta e o consequente envelhecimento da pele na zona dos olhos. Ainda devido à ação anti-inflamatória, o tomate melhora a circulação sanguínea, tornando-se num clareador natural da pele, logo, da mancha escura sob os olhos.

Ao contrário do pepino, no caso do tomate, em vez de fatias, aplica-se sim uma pasta feita somente com tomate esmagado, que deve ficar a repousar durante cerca de 15 minutos.

Parece que as saladas de verão vão ter menos tomate do que é habitual agora que já sabes que integra a lista de truques caseiros para aliviar as olheiras. Nela constam também gotas de óleo de amêndoas, saquetas de chá de camomila humedecidas e mornas ou discos gelados para efeito frio instantâneo. 

Design e Artes

Nem Tiger, Primark ou Continente: aqui a loiça fenómeno sai mais barata

Se ainda não te rendeste à loiça do momento, a Action tem pratos e taças em forma de frutas a preços imbatíveis.

Nécessaire