Olhos | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Farmacêutica faz alerta sobre como não deves combater olheiras

Há um ingrediente que não deves colocar na zona dos olhos para combater olheiras, segundo uma farmacêutica. Mas há alternativas.

Que o café é uma fonte de energia (por vezes com efeito placebo), já sabemos. Agora sobre o que pode fazer, de bem e mal, na nossa pele, podemos ter ainda algumas dúvidas. Mas vamos por partes e comecemos por falar sobre as propriedades deste ingrediente. 

O café é rico em antioxidades, que ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo sinais de envelhecimento da pele; tem ação vasoconstritora, que diminui a vermelhidão da pele; e conta ainda com propriedades emolientes, que promovem a hidratação da pele.

À lista junta-se ainda a ação antioxidante sobre papos e olheiras, o que leva muitas pessoas a aplicar misturas caseiras com café diretamente na zona dos olhos. Mas será que podemos? Segundo a farmacêutica Iolanda Pereira, não.  

“Os alimentos devem ser deixados na cozinha e não no nosso rosto. O efeito não é o mesmo e pode mesmo causar irritação/aumento da sensibilidade, já que é uma zona mais fina e delicada”, explica. 

Como tal, deixa algumas recomendações de produtos (dois deles eleitos Produto do Ano 2023 e 2024) que contêm cafeína na sua composição e substituem o café puro que muitos usam como patches.

Toma nota das referências da farmacêutica Iolanda Pereira e fixa a embalagem através das imagens da galeria.

  • Creme para os olhos com cafeína The Inkey 
  • Sérum Contorno de Olhos Glow Soft & Co 
  • REVOX B77 Caffeine 5% Eye Serum 
  • Creme de Olhos Antiolheiras Dark Circles Skinerie 
  • Boticário Botik Creme Concentrado Olhos Ácido Hialurónico e Cafeína 
Design e Artes

Já chegou a versão exclusiva do robô de cozinha do Lidl

Há uma novidade no Lidl que se destaca pela cor e torna-se ainda mais exclusiva pelas 11 funcionalidades. Falamos de um robô de cozinha, mas há regras para comprar.

Nécessaire