Olhos | Fotografia: Pexels
Nécessaire

O erro que potencia as rugas na zona dos olhos, alerta especialista

Para uma pele saudável há erros que não se podem comer e existe um em particular que compromete o envelhecimento na zona dos olhos.

Os mais pequenos erros nos cuidados diários com o rosto podem levar ao envelhecimento da pele e, nesse caso, de nada valem produtos de luxo ou de supermercado com resultados comprovados.  

Tudo passa pela forma como usas os produtos, desde os de banho aos que retiram a maquilhagem. E quem melhor do que uma médica de cirurgia estética para nos alertar e encaminhar para o caminho certo? 

Ana Sofia Almeida, médica responsável pela clínica homónima situada no Porto, recorre ao TikTok para dar algumas dicas que surpreendem e uma delas diz respeito ao uso indevido de produtos no rosto.

“Não usar gel de banho ou produto que usamos para lavar o corpo na zona dos olhos. A derme é uma pele muito fina que absorve os produtos rapidamente. Devemos optar por um produto próprio e usar creme de olhos diariamente para reverter o envelhecimento nesta zona”, alerta.

A especialista dá ainda mais duas dicas que te ajudam a proteger a pele e a promover a saúde da mesma.

  • Não depilar o rosto com cera quente. Pode causar manchas difíceis de tirar; 
  • Não usar toalhitas desmaquilhantes. Irritam a pele do rosto e não são adequadas para uma rotina correta de skincare. Em vez disso, devemos usar água micelar, gel de limpeza ou leite de limpeza.  

 

Coolhunting

O vestido de 2024 quer-se assim e a Mango tem um em saldos

Queres aderir a uma das tendências 2024 apresentadas nas Semanas de Moda? Só tens de ir aos saldos da Mango.

Nécessaire