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Mercadona vence melhor creme 2023 com um só concorrente, segundo OCU

O creme da Mercadona foi classificado pela OCU como um dos melhores hidratantes do mercado, competindo com grandes marcas.

Quem o diz é a OCU (Organizatión de Consumidores y Usuarios): o creme hidratante com ácido hialurónico da Mercadona é o melhor de 2023, ao lado do Nivea Naturally, ambos com uma pontuação idêntica de 74 em 100.

A organização dedicada à avaliação e comparação de produtos de todos os sectores destacou este artigo da cadeia de supermercados espanhola como a grande estrela do ano passado, graças aos excelentes resultados que proporciona e ao preço acessível. Isto porque, embora tenham tido resultados iguais, a grande diferença entre eles é o preço, já que o artigo da Mercadona custa €5, enquanto que o da Nivea custa €8,99.

Para este estudo, foram selecionadas 30 pessoas que, durante vários dias, testaram um total de 16 cremes de dia hidratantes para peles normais e mistas, sem conhecerem a marca ou o preço.

Entre o mais barato - um creme Cien do Lidl 50ml que custa €3,49 -, e o mais caro - o Hydra Zen da Lancôme 50 ml que custa €38,67 -, um dos mais bem cotados foi o creme facial Textura Rica 24 horas da linha Hidrata, da Deliplus, devido ao seu poder hidratante e que pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

Segundo a Mercadona, este creme também proporciona firmeza e elasticidade, devido à presença de ácido hialurónico de nova geração altamente concentrado e reticulado para tratar rugas como também para criar volume e hidratar a pele.

Além disso tem hialuronato de sódio especial, formado por uma distribuição de diferentes pesos moleculares semelhante à que se encontra de forma natural na nossa pele, extrato de raiz de Imperata Cylindrica, um agente hidratante de efeito prolongado e aloé vera de origem ecológica, que reforça o efeito da hidratação.

Para a realização do estudo, e além de o grau de satisfação dos consumidores ter sido um dos aspetos mais importantes para a pontuação final, foram também tidas em conta outras questões como a embalagem, o impacto ambiental e, claro, o preço.

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