Luz LED azul Unicskin
Nécessaire

O que é o "smartphone da beleza"? É luxo acessível na ponta dos dedos

Falámos com Mónica Sada, CEO da Unicskin, a única marca de beleza unissexo que combina tecnobeleza 0% invasiva e dermocosmética.

Numa era em que quase todo o tipo de serviços é controlado por toques nos ecrãs de telefones e outros gadgets portáteis, faltava algo na área da dermocosmética para a equação ficar completa.

É aqui que entra a Unicskin, a única marca de beleza unissexo, criada por Mónica Sada, que desenvolveu aparelhos de tecnologia aplicada à beleza portáteis e feitos para cuidar da pele em qualquer lugar e a qualquer hora.

O que é a Techno Beauty? Como é que a define para aqueles que nunca ouviram falar dela e quais são os seus benefícios?

Techno Beauty significa, numa descrição muito breve, "tecnologia aplicada à beleza". Trata-se de dispositivos de última geração que tratam diretamente a pele em maior profundidade do que as soluções tópicas (cremes, géis, séruns...) ou multiplicam exponencialmente a penetração e a eficácia destas mesmas soluções.

Estes dispositivos, nos quais a Unicksin é pioneira e líder desde a nossa fundação em 2017, combinam várias tecnologias como a luz LED, o calor, a radiofrequência, as ondas sónicas, microestimulação... Com eles, consegue-se um tratamento muito específico para o resultado a alcançar, e uma eficácia muito maior e mais rápida na obtenção desse mesmo resultado.

No nosso caso, que se orienta pelo lema "se não funciona, não serve", os 5 dispositivos Unicskin que lançámos até agora são o resultado de um trabalho de R&D&I que envolveu reuniões de investigação com mais de 35 laboratórios e 15 centros de tecnologia na Europa e na Ásia, até conseguirmos a Techno Beauty 100% Made in Spain eficaz, segura, zero invasiva e sustentável que nos distingue e que já recebeu 16 prémios internacionais.

Porque é que chamam ao Unicskin o "Smartphone da Beleza"?

Na Unicskin o que fazemos é levar o centro de beleza para casa dos nossos clientes e para as suas viagens com estes dispositivos tecnobeleza. Tal como um smartphone, tem tratamentos de beleza concentrados em pequenos aparelhos que pode levar consigo para onde quer que vá. Aparelhos que são seus e que são tão personalizáveis como um smartphone.

Desta forma, levamos a beleza a todos e a beleza sem perda de tempo, porque quando não tiver tempo para ir ao seu centro de beleza, ou quando quiser desfrutar de algumas rotinas de beleza de manutenção onde quer que esteja, terá sempre na ponta dos dedos aquilo a que chamamos de "luxo acessível" dos tratamentos mais profissionais e exclusivos.

Tal como um smartphone, tem tratamentos de beleza concentrados em pequenos aparelhos que pode levar consigo para onde quer que vá.

Outra semelhança com os smartphones é que, tal como as utilizações do seu smartphone são quase ilimitadas em função das aplicações que tem instaladas, também o são as possibilidades da nossa tecnobeleza em combinação com a gama de soluções Unicsckin Active Dermo-Cosmetics: Dermocosméticos com altas concentrações de ingredientes activos, até 94% de origem natural.

O que é que faz à nossa pele? Porque precisamos dele nas nossas vidas?

Cada dispositivo cumpre não apenas uma função, mas várias funções, e essa é outra das grandes diferenças da Unicskin. Fazemos sempre um esforço extra para que cada lançamento seja único, oferecendo vários tratamentos num só aparelho.

Cada dispositivo cumpre não apenas uma função, mas várias funções, e essa é outra das grandes diferenças da Unicskin

Por exemplo, com a UNICLED KOREAN MASK poderá escolher entre 7 cores de luz diferentes que tratam 7 necessidades diferentes: reafirmar a pele de todo o rosto, reduzir as linhas de expressão, estimular a criação de colagénio e elastina, melhorar o fluxo sanguíneo... Quando falamos de óculos UNICTECH EYE MASK, trata o contorno dos olhos com três ações diferentes: anti-olheiras, anti-papos, antirrugas... A tecnologia combinada de calor e som da escova facial UNICTHERMO-SONIC 2.0 pode ser usada para uma limpeza profunda, como um tratamento anti-envelhecimento para reduzir as rugas e como uma massagem drenante para pálpebras, sulcos nasolabiais e códigos de barras... E, como já referi, todos os aparelhos têm também a capacidade de aprofundar, acelerar e multiplicar os resultados dos dermocosméticos que aplica em cada tratamento.

De todos os produtos, qual é o seu favorito e porquê?

Eu explico sempre que a origem da criação do Unicskin está intimamente relacionada com os meus próprios problemas de pele que sofri durante toda a minha adolescência, e que implicaram uma interminável e eterna eterna viagem de médico em médico, de marca em marca, e de um "remédio milagroso" para outro... É por isso por isso é difícil para mim escolher um produto em vez de outro, porque sei que cada um deles, seja da Techno-Beauty ou da Dermocosmética Ativa, resolve necessidades muito reais da pele, para pessoas cujos problemas são igualmente reais. E cada necessidade não só requer uma solução específica, mas também, em todos os casos, uma eficácia 100% demonstrável no menor tempo possível de tratamento tempo de tratamento.

Nesse sentido, a nível pessoal, são todos os meus favoritos, se me permitem responder. Como empreendedora e empresária, e como parte de uma equipa profissional que se esforça todos os dias para manter o sucesso deste projeto, fico muito satisfeita por algumas referências como a UNICLED KOREAN MASK ou a UNICTECH EYE MASK, por exemplo, terem batido recordes de vendas poucos dias depois de entrarem em cada um dos mais de 100 países onde estamos presentes. Esta aceitação é um luxo. Ou o sucesso do lançamento este verão do creme protetor multifuncional UNICSUN+ DARK SPOT CONTROL, que também está praticamente esgotado assim que reabastecemos o nosso stock...

E se eu tivesse de recomendar um tratamento geral, embora "toque" muitos dos produtos que temos na Unicskin, seria um tratamento precoce do envelhecimento da pele. Não espere. Lembre-se que a partir dos 25 anos, a nossa pele deixa de produzir colagénio naturalmente, e uma boa rotina de hidratação/anti-envelhecimento, juntamente com o cuidado do contorno dos olhos e do contorno dos lábios é ideal para prevenir o envelhecimento e, claro, para ter sempre uma pele excelente em qualquer idade, tanto para as mulheres como para os homens.

Como é que vê o futuro da cosmética? Ou será que já estamos a viver no futuro?

Estou plenamente convencida de que estamos no caminho certo quando juntamos a Techno-Beauty e a Dermocosmética. Conseguimos fazer com que esta união possa ser desfrutada por uma grande maioria de pessoas, sob este conceito de "luxo acessível", que é a chave do nosso crescimento: "Beleza para todos, beleza sem perda de tempo". A velocidade dos avanços da investigação, tanto na tecnologia como nas formulações laboratoriais, permitirá que esta união se torne mais revolucionária, ainda mais eficaz e cada vez mais difundida.

Acredito também que o futuro da cosmética passará, e já está a passar, pelo menos no nosso caso, por uma maior exigência em termos de sustentabilidade. Na Unicskin, desde que nascemos tentamos que tudo o que fazemos cumpra critérios de respeito pelo meio ambiente, responsabilidade na utilização dos recursos naturais, processos menos poluentes, gestão inovadora de embalagens e logística e, claro, uma visão sustentável da nossa relação com as pessoas, dentro da equipa e para com a sociedade que nos rodeia. A nossa esperança é que estes valores sejam o denominador comum a todo o sector da cosmética, e que isso aconteça num futuro muito próximo.

Coolhunting

Seis looks de verão para usares em seis países europeus

Se vais passar férias em Espanha, Itália, Grécia, Finlândia ou França, temos os looks de verão ideais. Mas se ficares em Portugal também temos sugestões.

Nécessaire