Fotografia: reprodução do filme 'Unforgettable'
Nécessaire

Pode um produto de bebé do Pingo Doce ser usado por adultos? Deve

Habitualmente, o que é do bebé não serve as necessidades dos adultos, mas a novidade do Pingo Doce é uma exceção que pode e deve ser usada.

Há perfumes de supermercado que lembram clássicos de luxo, outros que são criados por artistas e ainda aqueles que se fazem com vaselina (sim, não nos enganámos). A oferta para adultos é variada, mas entre os eau de parfum e os eau de toilette, há quem prefira uma solução mais simples. 

Falamos da água de colónia, ou eau de cologne, que existe em marcas como a Dior ou a Hermès e que agora também pode ser encontrada no Pingo Doce. Faz parte das novidades da gama Cuida Bebé e é, como o nome indica, para os bebés, mas igualmente “adequada para toda a família”, conforme pode ler-se na embalagem.  

Mais do que gostarmos do aroma de uma água de colónia, importa saber outros detalhes: quanto tempo dura no corpo, para que peles é adequada e, claro, o preço.

A Versa decidiu testar e, no que toca à duração, temos algumas notas.

Ao contrário do esperado, desde manhã até ao regresso a casa no final do dia, não nos faltou o cheiro a bebé. E, por mais estranho que pareça, foi durante uma sessão de exercício físico que mais sentimos o aroma da água de colónia. Um bom sinal, se tivermos em conta que a eau de cologne é ideal para os treinos (mais do que os perfumes), uma vez que não tem álcool, é adequada a peles sensíveis (no caso, devido à transpiração) e feita com 94% de ingredientes de origem natural.

Quando ao preço, diríamos que é competitivo quando comparado com a mais barata água de colónia da Hermès, a Eau d'Orange Verte de 100 ml, que custa €92,25 na Douglas. A do Pingo Doce, com a mesma quantidade, custa apenas €1,39.  

Nécessaire

Penteado digno de estrela de Hollywood? Faz-se em minutos

Aquele que é um dos penteados favoritos das estrelas de Hollywood, é mais fácil de fazer do que se possa pensar. Não é preciso ganchos, só um modelador de cabelo.

Nécessaire