Fotografia: Unsplash
Nécessaire

As tuas sobrancelhas wild são tendência em 2024

Se tens a sorte de ter as sobrancelhas volumosas, segues a tendência para 2024. Se tens sobrancelhas finas, um especialista que revela o que podes fazer e os três produtos que deves ter sempre em casa.

De 6 a 8 de abril decorreu na Exponor, em Matosinhos, mais uma edição da Expocosmética, um evento onde foram apresentadas as principais tendências do setor, desta vez sob o mote It’s Not About Age e que celebrou a beleza em todas as idades.

Entre os vários profissionais que marcaram presença na Expocosmética, a Versa esteve à conversa com Uander Machado, micropigmentador e designer de sobrancelhas, que conduziu a formação de Design e Micropigmentação de Sobrancelhas, onde partilhou a importância da responsabilidade e do posicionamento ético para profissionais de estética que se querem especializar em design de sobrancelhas ou micropigmentação.

Entre as principais tendências para 2024, Uander Machado destaca o design. "Em 2024 está muito forte o conceito de sobrancelhas com um aspecto realista, tanto na forma, quanto na quantidade de pelos. Sobrancelhas com um estilo mais “wild” são as preferidas das mulheres, principalmente das mais jovens”, destaca.

Uander Machado, micropigmentador e designer de sobrancelhas

“A tendência das sobrancelhas volumosas e naturais tem sido popular nos últimos anos devido ao seu visual mais autêntico e menos artificial. No entanto, as tendências de beleza podem evoluir ao longo do tempo e novas preferências podem surgir”, realça. “Em 2024 é possível que as sobrancelhas volumosas e naturais ainda sejam desejadas, especialmente se a ênfase na autenticidade e na beleza natural continuar”.

Quanto ao melhor método para depilar as sobrancelhas, Uander Machado destaca a pinça ou a linha. “Não recomendo a cera pois provoca flacidez precoce e, se for com cera quente, podem acontecer queimaduras”.

Sobrancelhas finas? O que deves fazer

Se tens as sobrancelhas mais finas, o preenchimento com lápis “é um paliativo pouco eficaz”, defende Uander Machado, que revela o que deves fazer nestes casos.

“A primeira medida a tomar é tentar deixar os pelos crescer durante algum tempo, para tentar um preenchimento mais natural. Caso isto não aconteça, sugiro uma consulta com um dermatologista para perceber os motivos para os pelos não crescerem. Pode ser que se consigam bons resultados com tratamentos dermatológicos”.

Outra forma de compensar a falta de pelos pode passar por “tratamentos de dermopigmentação, nomeadamente micropigmentação ou microblading, mas é necessário avaliar cada caso”.

Passo a passo para cuidar das sobrancelhas

Para Uander Machado, “cuidar das sobrancelhas envolve alguns passos simples, mas importantes, para manter sua saúde e forma”. Toma nota.

Escova regularmente: Usa uma escova de sobrancelhas para pentear os pelos na direção do crescimento natural. “Ajuda a mantê-los alinhados e a remover qualquer acumulação de produto ou impurezas”.

Retira os pelos de forma cuidadosa: Se for em casa, deves retirar os pelos cuidadosamente. “O ideal é procurar um profissional para realizar este serviço”.

Hidrata: “Assim como o cabelo, as sobrancelhas também beneficiam de hidratação”. Usa óleos naturais, como óleo de coco ou de amêndoa, para mantê-las hidratadas.

Segue uma alimentação saudável: “Uma dieta equilibrada e rica em vitaminas e minerais pode promover o crescimento saudável dos pelos das sobrancelhas”.

Top 3 para cuidar das sobrancelhas

Uander Machado elegeu os três produtos básicos “que todas as mulheres deveriam ter em casa”:

Sérum de crescimento para sobrancelhas: “Estes ativos contêm ingredientes que ajudam a fortalecer os folículos capilares e a estimular o crescimento das sobrancelhas, promovendo uma aparência mais densa e saudável ao longo do tempo”.

Gel para sobrancelhas: “São ótimos para manter os pelos no lugar, dando-lhes uma aparência arrumada e definida. Geralmente vêm em tons transparentes ou tintos, para ajudar a fixar e preencher as sobrancelhas conforme necessário”.

Lápis ou pó de sobrancelha: “São ideais para preencher áreas escassas ou falhas nas sobrancelhas, proporcionando uma aparência mais completa e definida. Estão disponíveis em vários tons para combinar com a cor natural das sobrancelhas e podem ser aplicados com precisão, para um acabamento natural”.

Gourmet

Já ouviste falar desta "cerveja" que se bebe quente e com palhinha?

A tongba é uma bebida típica no Nepal preparada à base de milho fermentado e é bebida com a ajuda de uma palhinha.

Nécessaire