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Este perfume deixou todos a chorar e a Internet ao rubro – porquê?

Antes mesmo de falarmos sobre as lágrimas derramas pelo perfume que acaba de se tornar viral, vamos estranhar-lhe o nome e discutir a sua fragrância.

Missing Person, da Phlur, é o nome do perfume que aqui trazemos e que, na sua tradução literal, significa “pessoa desaparecida”. Se o nome já nos deixa inquietos e nos coloca mais perto de associarmos esta fragrância a investigações policiais do que a um aroma, é porque ainda nem chegámos a falar do propósito ou efeito deste frasco.

Segundo a marca, o objetivo deste perfume é o de recriar o cheiro da pessoa de quem sentimos saudades. “Uma fragrância delicada, mas viciante, que evoca o cheiro da pele de quem ama. Trazido à vida pelas notas de almíscar branco e realçado por notas florais de jasmim e flor de laranjeira, com um rasto leve de madeiras macias”, descreve o site da Phlur, acrescentando: “É puro, provocante e inegavelmente familiar”.

Elaborado pela perfumista Constance Georges-Picot, esta fragrância promete, acima de tudo, realçar um aroma diferente em cada pele, trazendo à memória a pessoa de quem mais gostamos ou sentimos falta. Ao que parece, esta promessa é cumprida, já que um mar de pessoas recorreu à Internet para falar sobre o efeito do perfume em si. Emoção e lágrimas não faltaram.

Resta perceber se, efetivamente, este frasco é saído de um filme do Harry Potter e, como num passo de magia, evoca a memória da pessoa que amamos, ou se estamos todos sob o efeito placebo da coisa e o marketing deste produto exerceu mais poder sobre nós do que gostaríamos de admitir.

Certo é não faltam pessoas a querer experimentar este perfume. Estamos a falar de mais de 200 mil pessoas em lista de espera para adquirir o frasco, atualmente, esgotado.

Posto isto, só posso terminar com um aviso: ao assistires aos vídeos disponíveis acima, conta com a possibilidade de quereres um frasco só para ti.

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