Catherine Zeta-Jones | Fotografia: Getty
Nécessaire

Para um cabelo como o de Catherine Zeta-Jones, só precisas de cerveja

A cerveja pode ter um uso surpreendentemente se a colocarmos no cabelo. Que o diga Catherine Zeta-Jones.

Há uns anos, a atriz Catherine Zeta-Jones revelou ao The Daily Mail que usa cerveja no cabelo para melhorar a aparência dos fios. “Sinto o cheiro de fundo de barril de cerveja durante dias, mas é muito bom para o cabelo”, afirmou. Ora, o cheiro pode não ser o melhor mas ao que parece o resultado pode surpreender.

Quando ingerida em excesso, a cerveja não é propriamente boa para o corpo, já que é rica em calorias e pode aumentar o risco de patologias como a pré-diabetes. No entanto, contém algumas proteínas e vitaminas, sob a forma de malte e lúpulo, que podem promover a saúde do cabelo.

Estamos ansiosos por cheirar a cerveja? Não. Gostávamos de ter o cabelo brilhante de Zeta-Jones? Temos a certeza que sim. Por isso, fomos saber mais sobre este truque. Sempre é mais seguro do que beber a cerveja.

Segundo os especialistas da Healthline, não há evidências clínicas ou científicas que comprovem a eficácia da cerveja nos cuidados capilares. Mas também nada indica que faça mal, apenas ficarás com um cheiro mais intenso.

No entanto, quem já experimentou o truque, como a atriz, relata que a cerveja não promove o crescimento dos fios mas dá-lhes mais brilho e deixa-os mais macios. Catherine Zeta-Jones só não descreveu quanta cerveja usa ou o método preciso de aplicação.

A marca de tratamento capilar Vegamour afirma que aplicar o álcool de uma cerveja no final de uma lavagem vai dar ao cabelo uma limpeza profunda devido à sua natureza adstringente. Se for misturada numa máscara de cabelo ou condicionador, pode melhorar a textura e o brilho do seu cabelo.

Mas como aplicar? Esta mesma marca dá algumas instruções:

No final da lavagem:

  • Despeja suavemente uma cerveja sem gás em temperatura ambiente no comprimento do cabelo, trabalhando das raízes diretamente até as pontas;
  • Deixa o líquido permanecer no cabelo por alguns minutos antes de enxaguar com água fria. Esta vai ajudar a selar ainda mais a cutícula, deixando o cabelo mais macio e brilhante.

Máscara de cabelo

  • Aplica uma mistura de cerveja combinada com um emoliente mais espesso, como uma máscara capilar de condicionamento profundo ou óleo de coco, do meio até as pontas do cabelo;
  • Deixa a mistura permanecer no cabelo durante vários minutos enquanto estiveres no chuveiro;
  • Retira com água fria;

Condicionador sem enxaguar

  • Enche um borrifador com partes iguais de cerveja e água;
  • Borrifa no cabelo húmido, depois de lavado, do meio dos fios até as pontas;
  • Deixa o cabelo secar ao ar
Coolhunting

Nove vestidos para levar a um casamento até €50, da Zara à H&M

Nos casamentos desta primavera e verão, vais poder deslumbrar num vestido até €50, da Zara à Hazel. Preferes franjas ou assimetrias?

Nécessaire