Unhas | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Há um gel de 1988 que deixa as unhas mais fortes e poucos conhecem

A aplicação de gel comum pode enfraquecer as unhas, mas este promete ser uma alternativa mais suave e saudável que também atua como uma camada protetora.

Já conhecemos as unhas BIAB, as unhas de poligel, o gel comum ou o acrílico, mas há uma outra técnica, feita com produtos próprios, que está a dar que falar.

A Bio Sculpture nasceu na África do Sul, em 1988, pelas mãos da bioquímica Elmien Scholtz, com o objetivo de criar um gel mais flexível, com maior durabilidade, que não necessite de primários ou brocas para não agredir a unha natural.

O resultado são produtos vegan, não tóxicos, adequados para grávidas e doentes oncológicos, que atuam como uma camada protetora da unha, já que contém vitaminas e minerais que promovem a sua força e crescimento. E para cada unha, um tratamento específico.

De acordo com a marca, à Hello Magazine, nesta manicure "o técnico avalia o tipo de unha e escolhe a base correta. É como um creme para o rosto, não usarias o mesmo creme para uma pele mista, sensível ou seca. Ao escolher o produto de base correto, as unhas podem durar até três semanas sem lascar ou levantar. Uma manicure Bio Sculpture dura muito tempo, uma vez que a base pode ser alterada de acordo com o tipo de unha para garantir a máxima longevidade".

Embora estes produtos já existam em Portugal, ainda não são utilizados em muitos locais, porque requerem formação específica. Mas quando souberes onde fazer esta manicure bio, poderás contar com 45 minutos para a aplicação de um gel que, tal como os demais, pode ser manipulado para esculpir a unha até ao comprimento e formato desejados e que dura 2 a 3 semanas.

Remover as unhas Bio Sculpture aparenta também ser muito fácil. Quem utiliza garante que basta limpar suavemente a parte superior do gel com uma lima de unhas, envolver com algodão embebido em removedor de verniz e folha de alumínio e deixar atuar durante 15 minutos para a cor sair rapidamente.

 

Coolhunting

Giorgio Armani regressa à sua casa em Lisboa e há novidades

A Stivali assinalou o regresso da Giorgio Armani à Avenida da Liberdade, num desfile em plena loja com a nova coleção outono/inverno da casa italiana.

Nécessaire