Unhas de gel | Fotografia: Pexels
Nécessaire

É cada vez mais pedido e veio para ficar: o que é o soft gel?

Há uma nova tendência de unhas de gel e parece que veio para ficar. Fomos perceber quais as diferenças relativamente aos restantes métodos.

No que toca às unhas de gel, há várias alternativas no mercado, desde os autocolantes em gel aos vernizes que produzem o mesmo efeito. Mas parece que há uma nova tendência: o soft gel.  

Consiste numa espécie de unha postiça, que é aplicada sobre a unha natural, funcionando como extensão ao mesmo tempo que confere um efeito gel.  

A diferença em relação ao gel convencional e ao gelinho é que no soft gel são usados “tips que já estão prontas a serem usadas", já para não falar que “por ser um gel sólido, tem uma textura mais firme, pelo que pode ser moldado com mais facilidade, sem exigir pincel”, explica à Versa a manicure Ana Santos do salão Paula Isidro. 

Mas o sucesso desta forma de gel tem outra explicação. É que permite manter a cor natural das unhas, seja usando vernizes nude, transparentes ou nenhum, resultando numa estética minimalista que quase se assemelha às novas soap nails.

Segundo Ana Santos, “o softgel já pode ser considerado a nova tendência das unhas de gel” e não vai embora tão cedo.  

“A nova tendência está a tornar-se um queridinho que veio para ficar, sendo cada vez mais pedida", refere a manicure. 

Design e Artes

Este frigorífico Smeg é um Fiat 500, literalmente

Esta peça exclusiva, que também é um frigorífico, custa mais de 11 mil euros.

Nécessaire