Livraria Yves Saint Laurent | Fotografia: Instagram
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A moda vive um novo romance com a literatura

Em Paris, a Saint Laurent inaugurou a livraria Babylone e o Dover Street Market, ainda este ano, irá abrir na capital francesa a Librairie 1909. Há um novo capítulo nesta história de amor, que é preciso ler.

Não é de hoje a inspiração que os designers de moda encontram em obras de grandes escritores, seja nesse momento crítico em que se fecham no processo criativo de uma nova coleção ou até quando pensam no conceito do desfile que levam a uma Semana de Moda. A literatura sempre foi rica em histórias com capacidade de provocar o pensamento artístico dentro das grandes Casas na indústria da moda.

Mas esta história de amor entre a moda e a literatura tem um novo capítulo,  que é escrito com a visão estratégica de acrescentar à indústria palavras como sofisticação, criatividade, e uma narrativa que vai além de criar e vender peças de roupa. A experiência de uma marca de moda, quer-se agora para além da moda.

A Saint Laurent inaugurou recentemente em Paris a Babylone, uma livraria que se quer afirmar como um espaço cultural na capital francesa, onde da arquitetura ao design de interiores, e naturalmente os livros foram cuidadosamente escolhidos para habitarem o novo espaço.

Babylone respeita e respira os códigos da casa de moda de luxo francesa (até porque tem uma secção de moda com coleções de lifestyle), mas ali a curadoria é dedicada aos livros (arte, design, moda, fotografia, edições raras e clássicos literários…), aos discos de vinil escolhidos pelo diretor criativo da Saint Laurent Anthony Vaccarello e às peças de design vintage.

Uma livraria que é mais do que uma livraria. É também um espaço para receber diferentes vozes criativas promovendo um sentimento de comunidade onde se encontra a inspiração em grandes referências das artes, mas também pela voz de talentos emergentes.

 E depois deste novo espaço com assinatura da Saint Laurent, também Paris irá receber este ano um novo projeto do Dover Street Market, a Librairie 1909. E nós vamos querer continuar a ler este novo romance entre a moda e a literatura.

 

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