Nova Zara
Coolhunting

Já conheces a nova Zara? A estreia é portuguesa e no Porto e a Versa mostra-te as as imagens em primeira mão!

A Zara estreia em Portugal um novo conceito e uma nova imagem onde a moda se alia à tecnologia.

Estamos ainda a processar tudo o que que acabámos de ver. A Zara tem uma nova imagem e escolheu o Porto, mais precisamente a icónica loja da Rua de Santa Catarina, para após uma profunda remodelação, estrear novos conceitos e toda uma nova experiência de compra.

A fachada ao estilo neoclássico junta-se agora às mais recentes novidades tecnológicas da plataforma integrada de lojas físicas e online. E é só o começo da mudança.

O projeto de arquitetura criou um espaço diáfano que ilumina com luz natural o foyer da loja, o espaço privilegiado para apresentar as coleções mais recentes da marca. A luz natural chega ao interior dos 3 pisos, ou seja, sim, a Zara cresceu e tem mais um piso e mais espaço para apresentar as coleções de moda de Mulher, Homem e Criança.

A nova flagship conta ainda com toda uma nova zona só dedicada ao calçado (estamos já a delirar!!!) e acessórios para mulher. Mas há mais novidades.

Zara Lingerie

A coleção de lingerie, disponível até agora exclusivamente na loja online, está representada nesta loja num espaço íntimo, com mobiliário e provador exclusivo, no qual se exibem as peças mais importantes desta linha, incluindo pijamas, roupa interior, vestidos, bodies e outros acessórios. Desde o lançamento, a linha de lingerie tem como premissa de fabrico oferecer o máximo conforto. Cada uma das peças foi confecionada com técnicas elaboradas e tecidos nobres - seda, alpaca, lã e algodão - misturados com tules ligeiros, rendas e acabamentos acetinados que imprimem uma sensualidade que ser natural.

Zara Athleticz

A coleção da Zara de equipamento desportivo criada para todo o tipo de atleta, dispõe de um espaço destacado no Piso 2, onde se encontra exposta a vasta gama de produtos que reúnem funcionalidade técnica, materiais sustentáveis, estética simples e máxima comodidade. Desde o calçado até às calças curtas, passando pela roupa interior e mochilas, tem tudo o que precisas para o teu desporto preferido. 

A Tecnologia

O cliente está no centro do novo conceito de loja inaugurado no Porto. E a tecnologia é utilizada com diferentes funcionalidades para oferecer uma experiência de moda única e integrada com a plataforma online da marca. É possível navegar online pela loja, consultar o stock disponível, reservar um provador ou recolher em duas horas um produto. Para além destes serviços disponíveis através da app da Zara, há um ponto de recolha de compras online com silo robotizado com capacidade até 800 pedidos, caixas de autocobrança, mapa e diretório QR com informação sobre os serviços disponíveis na loja, uma zona de reciclagem de cartão para clientes e contentor de recolha de roupa usada.

A Ecoficiencia

Como parte do compromisso da Zara de desenhar, construir e gerir as lojas de forma eficiente, a de Santa Catarina dispõe de alguns dos sistemas de ecoeficiência ambiental mais avançados e é candidata à categoria Ouro da certificação de construção sustentável, Leed. Entre as medidas implementadas para reduzir o impacto ambiental, destacam-se os sistemas eficientes de aquecimento e refrigeração, iluminação LED para uma maior poupança de energia e utilização de materiais mais amigos do ambiente. A loja está conectada à plataforma interna Inergy que monitoriza de forma centralizada o consumo eficiente dos equipamentos de climatização e eletricidade da loja, com o objetivo de otimizar a sua gestão, identificar os sistemas mais eficientes, melhorar a sua manutenção e definir estratégias para diminuir o consumo de energia.

Curiosos? A Galeria de Imagens mostra em detalhe todas as novidades.

Coolhunting

Harry Styles em Veneza. Adoramos? Não. Mas ele pode

Nada se deixa ao acaso quando se pisa uma passadeira vermelha e se é Harry Styles, os Flashs não o largam.

Coolhunting