Audrey Hepburn
Coolhunting

Vestido de Audrey Hepburn vai a leilão, mas já não é bem o que era

O icónico vestido Givenchy cor-de-rosa usado por Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany's vai a leilão, mas antes de licitares vê bem o que vais comprar.

O filme Breakfast at Tiffany's é icónico e, graças a ele, também o vestido Givenchy cor-de-rosa se tornou inesquecível. Agora, espera-se que seja vendido por milhares de dólares no leilão Legends: Hollywood & Royalty da Julien's Auctions.

Sendo que já foi leiloado antes, mais precisamente em 2007 na Christie's, por 192 mil dólares, prevê-se que atualmente venha a custar entre 200 mil e 300 mil dólares (cerca de 182 mil e 274 mil euros à taxa de câmbio atual), embora possa valer muito mais.

De acordo com o Diet Prada, este vestido cor-de-rosa é considerado a "segunda peça mais icónica do filme", depois do vestido Givenchy preto que todos conhecem e reconhecem. Tem um corpete justo com um decote em bico, costuras de princesa e uma saia tulipa. É feito de organza de seda cor-de-rosa e tem borlas bordadas em todo o seu comprimento.

Foi desenhado por Hubert de Givenchy especialmente para Audrey Hepburn, com quem tinha “uma relação de trabalho lendária". Foi também ele que desenhou a maioria do guarda-roupa que usou em filmes e também as suas roupas pessoais.

No entanto, percebe-se que o vestido se degradou com o tempo. Se no filme era cor-de-rosa quente, agora está desbotado e aparenta ter um tom muito mais pálido. Para além disso, foi referido que os adornos parecem estar danificados ou mesmo em falta.

Segundo o Diet Prada, isto sugere um uso desleixado por parte do atual proprietário”, e referem que esperam “que o próximo proprietário não seja imprudente quando usar este vestido Givenchy... de facto, por favor, não o use!”

Nos comentários desta publicação, muitos seguidores aproveitaram para brincar e apontar o dedo a Kim Kardashian, que já se assumiu como “obcecada por leilões” e que chegou mesmo a usar um vestido desenhado especificamente para Marilyn Monroe, que (aparentemente) acabou por danificar.

E foi precisamente este, o vestido que Marilyn Monroe usou para cantar os Parabéns a JFK,  o mais caro alguma vez vendido em leilão por 4,8 milhões de dólares (mais de 4 milhões de euros à taxa de câmbio atual), em 2016.

Os interessados neste leilão podem registar-se no site oficial da Julien's Auctions e esperar pelos dias 6, 7 e 8 de setembro. Resta saber quem vai ganhar a guerra das licitações.

Coolhunting

O sucesso destes ténis Adidas é tal que chegou a um relvado inesperado

A Adidas e a Kith, uma das marcas de streetwear mais bem sucedidas de sempre, entraram no mundo do golfe e criaram os ténis que todos vão querer calçar.

Coolhunting