Cinto | Fotografia: Vanni Bassetti/Getty Images
Coolhunting

Estamos a ver a dobrar ou o cinto duplo é a moda deste outono?

Usar dois cintos ao mesmo tempo ou um cinto com mais do que uma fivela é a nova moda e a Versa foi atrás dela. Da Stradivarius à Ralph Lauren, não faltam opções.

O cinto comum tem uma funcionalidade: ajustar as calças ou saias ao corpo. Mas há cintos que são mero acessório para complementar um look e se em tempos se usava apenas um acima da cintura para marcar os vestidos, hoje a moda é diferente.  

A ideia de usar dois cintos tem como grande responsável a Miu Miu, pelo menos na opinião de reconhecidos designers. [A Miu Miu] colocou definitivamente a tendência no radar de muitas pessoas nas últimas temporadas”, dizem ao The Zoe Report.  

A marca apresentou o duplo cinto no desfile outono/inverno de 2022 e parece que veio para ficar por mais um outono. Até porque, entretanto, outras marcas encarregaram-se de fazer do cinto um acessório que não se quer sozinho, como é o caso da MIMCHIK, Christopher John Rogers, Alexander McQueen e J.Crew.  

São várias as formas possíveis de usar um cinto duplo, basta escolher o local ou o tipo de cinto. Podem-se combinar dois cintos exatamente iguais à cintura; cintos de formatos e cores diferentes sobrepostos na anca; um só cinto largo com duas fivelas colocado no centro do tronco; dois cintos independentes no centro do tronco; ou até um cinto com tripla fivela. 

 

Na galeria mostramos como aderir à moda do momento, com opções da Stradivarius à Ralph Lauren, desde €9,99.  

Gourmet

Revelamos as receitas dos cocktails exclusivos do Chefs On Fire

O Chefs On Fire regressa à FIARTIL, em Cascais, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, com cocktails especiais. E nós temos as receitas.

Coolhunting