Lacoste x A.P.C.
Coolhunting

Lacoste x A.P.C, a elevação do estilo desportivo francês

Quando duas marcas reverenciadas se juntam - a Lacoste nas peças desportivas com twist e a A.P.C no estilo casual parisiense – o resultado são clássicos instantâneos.

A Lacoste nasceu em 1933 pela mão do tenista René Lacoste, conhecido nos courts pela alcunha de Crocodilo que bordou nas suas camisas brancas. Desde essa altura, a marca soube manter-se relevante e atualizar-se, sem nunca perder a sua aura de clássico, mas buscando sempre pistas para o futuro. E isso foi particularmente visível quando o português Filipe Oliveira Baptista esteve ao leme da sua direção criativa e produzindo das coleções mais belas da marca.

Na entrada de Louise Trotter para esse mesmo lugar, em 2018, a Lacoste quis dar um novo rumo à sua ideia sofisticada do guarda-roupa desportivo. E, entre coleções-cápsula e edições limitadas, chega a uma colaboração com a A.PC. das marcas mais amadas pelos parisienses, também ela especialista em básicos intemporais que se distinguem pela alta qualidade dos tecidos, pelas linhas depuradas e referências militares, básicos para enfrentar a selva de cimento das cidades.

Quando Trotter junta forças com Jean e Judith Touitou, quando o famoso crocodilo abraça o logotipo da A.P.C., só podíamos esperar bons resultados. E esta pequena coleção de essenciais do guarda-roupa desportivo promete ser um clássico instantâneo: básicos de sportswear com um toque militar, em cores e volumes que revisitam a sobriedade anos 90.

Como seria de esperar, o denim está no centro desta pequena colecção, e a A.P.C mostra porque é exímia a fazer jeans, agora em modelos largos e descontraídos, para usar com polos de riscas. Outro forte de ambas as marcas? Os vestidos-camisa, mas também os polos XL, que se vestem como uma luva e atravessam os dias em estilo e conforto. Destaque para o belo corta-vento em nylon e para a gabardina, ambos conhecidas referências de design da Lacoste e da A.P.C. e do estilo francês, em geral. As cores? Azul marinho e caqui, como não podia deixar de ser.

A rematar, um conjunto de must-have desportivos como as sweats e a calças de treino, peças em lã, ténis e acessórios variados, de meias às riscas a malas em gang e a um mega saco para levar a vida lá dentro. Há ainda uma vela, cujo aroma nos leva num passeio pelos courts de ténis dos Jardins de Luxemburgo, e em toda a coleção, e em diferentes versões do novo logótipo, o crocodilo abraça as letras da marca de Paris.

A coleção está disponível em Lacoste.com e na loja Lacoste da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

 

Gourmet

Neste restaurante debaixo de água, a vista para jantar é coisa de outro mundo

Se, além da boa comida, escolhemos um restaurante pela vista, vamos começar a equacionar novos horizontes depois de ver estas imagens.

Coolhunting