Fotografia: reprodução da série "Friends"
Coolhunting

Os teus ex's podem voltar e a culpa não é de Mercúrio Retrógado

Esquece o Mercúrio Retrógado. A tua preocupação entre julho e setembro será Vénus, mas nada temas porque está aqui tudo o que tens de saber.

É unânime que temos um ódio especial a Mercúrio Retrógado. Sempre que chega culpamo-lo por todos os males que acontecem, mas nem sempre é o vilão da história das nossas vidas. Apresentamos-te Vénus Retrógado e, já agora, adiantamos uma má notícia: já começou.  

De 22 de julho a 3 de setembro, o planeta Vénus fica retrógrado em Leão, e isso terá algumas implicações, principalmente amorosas. 

“Vénus Retrógrado em Leão pode trazer problemas no amor, o regresso de dramas de relacionamentos passados e reavaliações”, refere a astróloga Iva Naskova à Marie Claire. Isto porque Vénus é o planeta do amor e da beleza e o facto de estar em movimento retrógado vai fazer-nos colocar em questão as relações com os outros, no presente e no passado, e connosco mesmos.  

Como lidar com Vénus Retrógado?  

Tal como acontece com Mercúrio, por mais que o planeta afete as energias na Terra, é possível adotar mecanismos que nos ajudam a amenizar os efeitos. No caso de Vénus Retrógado, eis alguns conselhos.  

Se tiveres um parceiro, evita pensar demais e tem “mais confiança em ti mesmo e no teu parceiro” e na generalidade dos relacionamentos, amorosos ou não, permite que se “desenvolvam naturalmente, sem te deixares levar pelas tuas emoções ou aumentar a pressão.” 

Já no que toca aos solteiros, há indicações específicas, mais precisamente sobre o regresso do passado.

“Há chances incrivelmente altas de o teu ex ligar, enviar uma mensagem ou de o encontrares, mas, talvez seja exatamente disso de que precisas para superar esse desgosto”, refere Naskova. Por outro lado, por ser o momento para o inverso, isto é, de reacender um romance antigo que ainda pode dar certo (mas não te deixes levar pela energia retrógrada de Vénus, avalia bem se um ex não deve continuar com esse prefixo).  

Podemos usar "retrogrado" a nosso favor?  

Apesar do que até aqui alertámos, nem tudo em Vénus Retrógado é mau. Se uma relação não estava bem e só precisava de um empurrão para cada um seguir em frente, é então chegado o momento, já os que têm uma relação forte, poderá sair ainda mais fortalecida desta temporada. Como?  

“Vénus em Leão também pode deixar-nos mais sedentos de amor, afetos e desejos. Como resultado, muitos signos do Zodíaco gostariam de ter novas experiências no quarto”, acrescenta a astróloga Iva Naskova.

E para completar as boas notícias, depois de setembro só tens de voltar a preocupar-te com Vénus Retrógado ao fim de 18 meses. Até lá, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno vão andar por aí a desafiar-nos. 

Coolhunting

Os looks de Letizia que se tornaram virais são os mais inesperados

Há looks da Rainha Letizia que vão ficar para sempre na memória. E certamente não são os que passam despercebidos.

Coolhunting