Foto: Unsplash
Design e Artes

Para cada signo, há um poeta: qual será o teu?

Será que o teu poeta favorito está nesta lista? Se estiver, é um sinal dos astros para ires a correr comprar a obra inteira.

A astrologia influencia tudo na nossa vida (os céticos que nos desculpem) e, por isso mesmo, a poesia está incluída no pacote. Fomos à procura dos poetas e dos seus signos. Eis o resultado da nossa pesquisa:

Os poetas de Carneiro: são vanguardistas e intensos, gostam de registar na sua poesia as transformações sociais e espaciais, como o movimento frenético das cidades. Ana Luísa Amaral, Charles Baudelaire, Robert Frost e Manuel Bandeira são alguns exemplos de poetas que são Carneiros.

Os poetas de Touro: são intensos, persistentes e sensuais. Por vezes, na sua poesia são melancólicos. Hilda Hilst, Fernanda Young e Rabindranath Tagore são alguns exemplos.

Os poetas de Gémeos: são aqueles que tem inspiração compulsiva e escrevem freneticamente. Falam de tudo um pouco. A título de exemplo: Fernando Pessoa, Alexander Pushkin e William Butler Yeats.

Os poetas de Caranguejo: são saudosistas e românticos. Alguns podem ser patrióticos, outros nem um pouco. Mas, todos são imensamente profundos. Pablo Neruda, Laurindo Rabelo e Machado de Assis representam bem estas características.

Os poetas de Leão: são magnéticos. Adoram expressar-se e a poesia é um ótimo meio para tal. Os leoninos estão em quase todos os grupos de poetas ao longo dos tempos, entre eles Charles Bukowski, Elise Cowen e Cora Coralina.

Os poetas de Virgem: vivem a sua realidade, o quotidiano. Os seus poemas podem retratar momentos da rotina. Eles veem beleza em cada pequena faísca da vida. Paulo Leminski, Álvares de Azevedo e Ferreira Gullar servem de exemplo.

Os poetas de Balança: são românticos, podem ser rebuscados, mas às vezes são bem simples na linguagem. O ideal é transmitir a beleza que veem na vida e nos momentos, tristes ou felizes. Vinicius De Moraes, Arthur Rimbaud e Mario de Andrade são os cabeças de cartaz.

Os poetas de Escorpião: são emocionais, profundos e melancólicos. Porém, gostam de se sentir livres e essas questões sempre permeiam os poemas que escrevem. Escorpianos famosos: Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade e Sylvia Plath.

Os poetas de Sagitário: podem ser muito intensos quando isso lhes convém. Quando se voltam para si, encontram uma imensidão emocional, que pode perfeitamente preencher versos de um poema. Os mais famosos são Emily Dickinson, Florbela Espanca e Olavo Bilac.

Os poetas de Capricórnio: é um signo muito dedicado ao seu trabalho, sendo persistente na carreira de poeta – dedicando-se de corpo e alma à poesia. Capricornianos famosos: Patti Smith, Oswald de Andrade e João Cabral de Melo Neto.

Os poetas de Aquário: adoram chocar e isso não seria diferente na poesia. São considerados poetas marginalizados por não escreverem de forma clássica. Questionam tudo na poesia. Lord Byron, Alice Ruiz e Carlos Saldanha são um reflexo disso mesmo.

Os poetas de Peixes: são sensíveis e já nasceram inspirados. Mesmo sem saberem, a mente deles já funciona de forma poética, veem romance, sonho tragédia e beleza em tudo. Piscianos famosos: Carolina Maria de Jesus, Jack Kerouac e Castro Alves.

Design e Artes

Estas são as séries com 30 minutos por episódio que vão animar a tua hora de almoço

De “Eu Nunca” a “Superstore”, estas são as séries que te vão fazer rir e esquecer que a tua hora de almoço só tem 60 minutos.

Design e Artes