Katie Holmes com calças Chanel | Fotografia: MEGA/GC Images, Getty
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Como é que umas simples calças de ganga podem chegar aos 3 mil euros?

Não é por serem uns jeans nunca vistos ou uma peça impressionante. É o poder do C.

Ou dos vários C’s. O logótipo da Chanel tem um poder absurdo e transforma o que seriam umas calças banais num objeto de absoluto desejo que impulsiona as vendas do produto.

Podiam ser Chanel, mas não teriam o mesmo sucesso se não tivesse o logótipo estampado em toda a peça. Muito provavelmente porque quem procura umas calças de uma Casa de luxo reconhecida queira mostrar, de forma óbvia e até gritante, que vive um determinado estilo de vida ou tem poder de compra. E isso ainda hoje importa na procura de um guarda-roupa que para muitos tem a força de um statement.

Vendidas a retalho entre 1.800 e 3.000 dólares, estas calças de ganga são também esse estatuto numa peça acessível, já que falamos de um modelo descontraído de cintura alta que tantos procuram.

Claro que também se pode explicar que estes jeans da coleção outono 2023 se tenham esgotado pela procura por Chanel este ano ter sido explosiva, já que o TikTok criou quase um culto de seguidores à peça de roupa da Casa francesa.

E quando falamos em TikTok também estamos a falar de um consumidor mais jovem, da Geração Z que cada vez mais investe em luxo e se torna o futuro deste mercado. Jovens esse que não só se sentem atraídos pelo estilo Chanel, como veem as mais diversas celebridades que admiram a usá-las. Nos últimos meses, as calças de ganga Chanel com logotipos estampados foram vistas em Katie Holmes, em caras conhecidas do K-POP, em Kendrick Lamar e tantos outros.

Como não querer?

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Kate Middleton e Letizia usam mal estes sapatos, segundo o TikTok

Tanto Kate Middleton como Letizia são fãs de alpercatas. Só não as usam da melhor forma, mas nada que este truque não resolva.

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