Álvaro Siza X Salsa Jeans
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O que pode um dos melhores arquitetos fazer por umas calças de ganga?

Uma das maiores figuras da arquitetura mundial e um dos arquitetos mais premiados de sempre, Álvaro Siza Vieira, juntou-se à Salsa Jeans e lançaram uma coleção única.

Inspirada no “Bestiário” de Álvaro Siza Vieira, uma coletânea de desenhos de animais que imaginou implementada sobre azulejos a tinta azul (tal como os característicos azulejos portugueses), esta colaboração tem como protagonista o “Burro”: pela sua constância e elevada capacidade de trabalho; pela sua versatilidade, determinação e força de caráter; traços que tão bem representam a vida e obra de Álvaro Siza, e que ilustram na perfeição o legado de quase 30 anos da Salsa Jeans.

Através desta coleção exclusiva, a marca portuguesa pretende incorporar a personalidade, as linhas intemporais, bem definidas e arrojadas de Álvaro Siza, e refletir o seu savoir-faire, expertise e paixão enquanto especialista em denim.

Para Álvaro Siza, esta foi a sua estreia no mundo da moda: “esta colaboração é importante porque já desenhei para muitos projetos, mas nunca para roupa. É uma nova experiência, quando me pediram isto sabia que, no fundo, ia dar identidade a estas peças de roupa. Lembrei-me de que o bestiário é uma fonte sem fim de motivos, e, por isso, desenhei alguns para que pudessem ser incorporados nesta coleção.”

É uma nova experiência, quando me pediram isto sabia que, no fundo, ia dar identidade a estas peças de roupa

Já para Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans, "a parceria com o arquiteto Álvaro Siza Vieira é, sem  dúvida,  um  motivo  de  grande  orgulho  para  todos  nós  na  Salsa  Jeans.  Durante meses, acompanhamos o nascimento e maturação de um projeto que nos representa de forma perfeita: somos, tal como Siza Vieira, uma marca que se inspira nas suas raízes e fundamentos para criar e para se desafiar continuamente. Esta é uma coleção que reflete em cada detalhe a arte do arquiteto Siza - nas cores, nos materiais, no corte das peças - através da competência e mestria que nos é reconhecida e que nos permite escolher as técnicas e os acabamentos perfeitos para fazê-lo."

A coleção é composta por dois jeans (um modelo True de mulher e um Straight de homem), uma camisa unissexo em denim, duas t-shirts (uma de homem e outra de mulher), um hoodie unissexo, um tote bag, um estojo, um necessaire, uma garrafa térmica, uma caneca e um notebook, em que a estrela é sempre o desenho do Burro, quer aplicado nas peças, quer apenas na etiqueta, como acontece com os itens em denim.

Já está disponível online e em lojas físicas selecionadas – Norteshopping, em Matosinhos, Rua Augusta, em Lisboa, Gran Vía, em Madrid e Passeig de Gràcia, em Barcelona -, e os valores estão compreendidos entre 19,95€ e os 119€.

Além disso, a Salsa Jeans irá disponibilizar uma edição especial de colecionador limitada a 10 unidades, que estará à venda na sua loja online por 279€.

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Ainda duvidam que o ridículo tem um ponto de vista?

Digno de riso e de maldizer, quase sempre controverso. O absurdo está na moda, mesmo para quem dela nada entende.

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