Kylie Jenner | Fotografia: Instagram
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15 minutos de fama já são minutos a mais para a “moda Kardashian”

Fama, nome próprio da família que dele faz uso para chegar a todo o lado, até ao melhor lugar no mundo da moda.

Não ocupam apenas um lugar ao lado de Anna Wintour ou a primeira fila de grandes desfiles como Schiaparelli e Prada. Elas vestem-se de Alta-costura e entram na indústria da moda a pés juntos, fazendo carreira a desfilar, a lançar marcas de moda e de cosméticos, a protagonizar campanhas de grandes nomes e, claro, a ser referência de ditas tendências. Se fama é o primeiro nome, negócios é apelido.

As apresentações desnecessárias estão feitas para esta família que dificilmente alguém diz não conhecer. Agora, vamos falar do assunto da semana para os mais atentos ao mundo da moda.

A jovem multimilionária com um número de seguidores astronómico acaba de anunciar aquilo que parece ser a sua próxima marca. O suspense típico desta família é a estratégia de marketing de Kylie Jenner que acaba de tornar viral uma gabardine preta. Uma peça de roupa suficientemente banal para ganhar toda a nossa atenção e reencaminhar-nos para a página de Instagram “KHY”. Se o nome não diz muito, a página de destino no link da bio muito menos. Em khy.com o utilizador é obrigado a inscrever-se para conseguir “acesso antecipado” a qualquer coisa que não sabemos o quê. Até agora, continuamos apenas a olhar para a gabardine preta....

Mistérios a mais para um monte de nada. Afinal, o que traz Kylie Jenner de inquietante ou inovador ao universo da moda? Uma gabardine não nos faz sonhar, pelo menos não como esta.

Kylie Jenner quer aumentar o seu império e preencher o currículo com o título designer de moda. Porque sim, porque pode. Demos-lhe mais do que 15 minutos de fama para ela cuspir negócios e resta-nos aceitar a sua nova carreira. E não me interpretem mal, não há nada como o reality show “Keeping Up With The Kardashians” para nos entreter e anestesiar o cérebro por horas a fio, mas uma nova marca de Kylie Jenner é só falta do que fazer quando não se faz dinheiro. E chamar-lhe Alta-costura como correm os rumores é insulto para muitos.

 

Mas será esta nova marca uma concorrente à altura de uma gigante de fast-fashion? Será o início de uma marca de luxo disruptiva ao nível Balenciaga? Quiçá uma opção mais sofisticada que lembra uma Fenty? Chamem-lhe o que quiserem, mas eu não gasto mais um minuto com este negócio.

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