KENZO x Levi's | Fotografia: Ryu Ik
Coolhunting

Do oriente ao ocidente, a moda quer-se em denim

Para o outono de 2023 já podes contar com novas peças denim, tudo graças à colaboração Levi's e Kenzo. A campanha podia até estar no cinema.

A Kenzo e a Levi's uniram-se pela primeira vez e desta nova colaboração, a primeira desde que Nigo está à frente da direção artística da Casa de moda parisiense-japonesa, resulta uma coleção cápsula para usar já no outono de 2023. E, ao contrário do que se possa pensar, não se trata apenas de roupa quente para uma estação fria. 

Nas cerca de vinte peças de vestuário e acessórios, há um cruzamento entre a herança cultural da Kenzo e da marca de vestuário americana, sendo a principal aposta, como não podia deixar de ser, o denim que faz parte da essência de ambas as marcas. 

Nesta coleção é usado especialmente o denim japonês Kaihara em peças como uma camisa de ganga genderless, com detalhes em ponto de cadeia e bolso em dente de serra, vestidos de ganga sem mangas e com botões, inspirados nas peças Kenzo Takada dos anos 80, os clássicos jeans Levi's 501 genderless, com uma interpretação em denim vintage lavada e desgastada à mão no Japão, um casaco de denim com uma gola de pele falsa removível, blazers de ganga inspirados no icónico smoking de ganga de Bing Crosby e até uma gravata em denim.  

A lista continua, mas melhor do que descrever o que inclui esta coleção assente na funcionalidade real-to-wear, que caracteriza o trabalho de Nigo para a Kenzo, é vê-la numa espécie de peça cinematográfica.  

O cineasta japonês Umi Ishihara foi convidado por Nigo para filmar a campanha da coleção cápsula para o outono de 2023, tendo Quioto como cenário de fundo.

Mostramos um dos vídeos da campanha digna de cinema e na galeria de imagens as peças que fazem parte desta colaboração na qual o denim une o oriente e o ocidente.

A coleção já está disponível nas lojas KENZO de todo o mundo, em lojas Levi's selecionadas, lojas
parceiras KENZO e nos sites da KENZO e Levi's.  

Nécessaire

O exercício mais fácil para combater a gordura abdominal faz-se de pé

Nem todo o exercício físico tem de ser doloroso. Este é fácil, fortalece os abdominais e pode ser feito em casa ou, na verdade, em qualquer lado.

Coolhunting