Mariah Carey | Fotografia: reprodução vídeo YouTube
Coolhunting

Celebrar já o Natal? Não julgues, estudo revela que faz bem à saúde

Quem gosta do Natal não deve negá-lo antes do tempo. Segundo um estudo, não há mal nenhum nisso. Aliás, até traz benefícios à saúde.

Estamos em novembro, a mais de um mês do Natal, e as ruas já começam a ganhar decorações, ainda que a data oficial para iluminar a cidade de Lisboa seja só a 30 de novembro. Contudo, se Mariah Carey já quebrou o gelo para cantar It’s Time, então é porque é mesmo tempo de Natal. Ainda que alguns achem precoce.

Mas não julguem quem delira com as decorações que vão surgindo ou já montou a árvore de Natal. É que essas pessoas são mais felizes.  

A conclusão é de um estudo intitulado “Inferências sobre a sociabilidade dos donos de casa: impacto das decorações de Natal e outras sugestões”, que não só indica que ter decoração no exterior de casa faz com que a vizinhança sinta que os habitantes dessa habitação são amigáveis, como revela ainda que quem entra no espírito mais cedo é mais feliz.

É verdade que a investigação data de 1989, mas passem os anos que passarem esse efeito não muda, segundo a psicóloga Deborah Serani no Today.

"[As decorações de Natal] levam a uma mudança neurológica que pode produzir felicidade”, afirma a especialista. “Aumenta a dopamina, a hormona do bem-estar”, acrescenta.

Se as decorações de Natal antecipadas são então sinónimo de felicidade, partimos do princípio que todos deviam celebrar mais cedo. Afinal, o que se pode querer mais do que ser feliz?  

Evasão

Estes spas Relais & Châteaux mostram o melhor do terroir de cada local

Nestes spas (há um português na lista) o terroir dos locais fica à vista nos tratamentos que oferecem.

Coolhunting